Como escolher o transformador para a geladeira?

Comprei uma geladeira db53 220 mais minhas onde eu moro não tem 220 já coloquei um transformador de 750 e um de 1010 os dois esquentaram e desligarao e a geladeira não gelou nada oque posso fazer ?

Como escolher o transformador para a geladeira?

Comprei uma geladeira db53 220 mais minhas onde eu moro não tem 220 já coloquei um transformador de 750 e um de 1010 os dois esquentaram e desligarao e a geladeira não gelou nada oque posso fazer ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Francisco Ferreira
Crypto Engenharia (Belém, Pará) Crypto Engenharia - há 1 año

Descubra a potência da sua geladeira olhando na etiqueta que geralmente fica na parte de trás, descobrindo a potência vá até uma loja de materiais elétricos e solicite um transformador de acordo com a potência descrita na etiqueta da sua geladeira. Espero ter ajudado.

Responder
Lucas Macedo
LCS Instalações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) LCS Instalações - há 1 año

Para configuração da sua geladeira, após realização dos cálculos elétricos, no seu cenário, tensão da sua rede elétrica de 127 Volts, sendo necessário alimentar uma geladeira modelo DB53 que ligada em 22o volts consome 145 Watts, você precisa utilizar um transformador de no mínimo 2000 VA, lembrando que sua instalação precisa estar ok para receber este transformador, e que o mesmo, também consome energia quando ligado, aumentando o consumo de energia elétrica em sua residência.

Caso precise de adequações entre em contato conosco.

A LCS Instalações agradece a sua pergunta.

Atenciosamente,

Eng. Eletricista Lucas Macedo

Responder
Elizeu   Guimarães
Elizeu Guimarães (Bauru, São Paulo) Elizeu Guimarães - há 1 año

Neste caso fica difícil responder está pergunta sem antes saber as condições da rede elétrica é preciso saber se as fiação estão bem dimensionada e resumindo não é indicado transformador neste pois são 2 fonte consumidora de energia apesar que a geladeira tem um relé que desliga quando ela aquece no caso do transformador fica ligado direto gerando risco de incêndio esse é a minha análise final valeuuu. ok

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região