Novidades de Cores

Gostaria de sugestão de cores internas modernas, mas ao mesmo tempo clean, para quarto de casal + área social ( corredor e sala )

Poderia me ajudar?

Novidades de Cores

Gostaria de sugestão de cores internas modernas, mas ao mesmo tempo clean, para quarto de casal + área social ( corredor e sala )

Poderia me ajudar?

Pergunta feita sobre o projeto Como deixar seu quarto mais aconchegante sem gastar muito
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Priscila
Particular - há 8 anos

Olá Adriana!

Essa pergunta é muito subjetiva!

Posso te citar 1596 opções de cores, e você pode gostar de uma ou de nenhuma!

Primeiramente, eu te oriento a responder umas perguntas:

1. Qual é a cor do seu piso, rodapé, portas etc.

É importante saber a cor do acabamento do piso, do rodapé, das portas e os alisares das portas. As cores influenciam na tonalidade, na percepção das cores e texturas desses revestimentos. Pisos neutros e rodapés e portas brancas, por exemplo, se dão super bem com cores mais escuras, pois contrastam e dão um aspecto contemporâneo. Se a parede é escura e os rodapés, portas e forro são brancos, eles formam uma "moldura" em volta da parede pintada...

2. Você tem alguma cor preferida?

Se você gosta muito de alguma cor, você pode trabalhar uma cor complementar a esta cor no fundo, e na frente dessa parede pendurar objetos ou quadros com as cores que você goste.

3. Na dúvida, vá de cores neutras.

Cores neutras são cores mais frias, que permitem uma gama maior de cores para harmonizar sem ficar estranho, como tons brancos, branco quente e branco frio, cinzas, cinza quente e cinza frio, fendi, marrom etc...

4. Qual é a cor dos seus móveis?

É importante saber harmonizar a cor dos móveis com a cor das paredes, senão vai virar um carnaval!

5. Como é a iluminação nesses ambientes? Não adianta colocar uma cor "X", se a iluminação não for boa, a cor ficará muito escura e não vai refletir toda a luz necessária para obter um resultado.

6. Qual o tamanho desses ambientes? É mais quadrado? Mais estreito e comprido? Etc...

O uso certo das cores pode ajudar a aumentar um ambiente, ou a dar a impressão de que ele é mais profundo, mais largo ou menos comprido, pode dar a impressão de que ele é mais apertado ou mais amplo... mas isso TUDO vai depender também dos 5 itens citados acima, combinados em conjunto...

Enfim, como sugestão, contrate a consultoria de um profissional! É melhor pra você, e evita erros.

Lembre-se que erros na cosntrução civil costumam custar dinheiro. Se você errar na mão da tinta você vai estragar o seu ambiente, além de ficar olhando pra'quela cor horrorosa todo dia!!

Pense nisso!