Pode ocorrer o risco da parede só no tijolinho cair?

Olá,

Estou querendo descascar a parede até chegar no tijolinho a vista.

Minha dúvida é a seguinte, pode ocorrer o risco da parede só no tijolinho cair??

O outro lado da parede fica no lado externo para o quintal.

Obrigada!

Pode ocorrer o risco da parede só no tijolinho cair?

Olá,

Estou querendo descascar a parede até chegar no tijolinho a vista.

Minha dúvida é a seguinte, pode ocorrer o risco da parede só no tijolinho cair??

O outro lado da parede fica no lado externo para o quintal.

Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
Marina Rodrigues
Arquiteta Marina Rodrigues - Sustentabilidade Criativa (Curitiba, Paraná) Arquiteta Marina Rodrigues - Sustentabilidade Criativa - há 5 anos

Como já leu anteriormente, possivelmente a estrutura não será abalada tomando-se as precauções corretas, mas, fique atenta.

1- Muitas vezes os tijolos são aqueles de 6 furos e podem não terem sido colocados “bonitinhos” pois o executor sempre pensou q seriam rebocados; será que o aspecto plástico será o que deseja?

2- Se a parede tem pontos elétricos, muito provavelmente foi cortada para a passagem dos dutos e depois rebocado ao nível do reboco, pode ser que estes passem a ficar aparentes;

3 - por ser uma parede externa, fique muito atenta à infiltrações e humidade que podem vir a aparecer;

Se quer muito o aspecto de tijolinho mas não quer correr estes riscos, sugiro procurar por papel de parede que proporciona aspecto realista equivalente (só na textura ao toque que não se consegue a mesma coisa da real) e garante que não perca os benefícios de uma parede acabada sem problemas, além de ser uma obra muito mais limpa e mais rápida. Possivelmente gastará quase a mesma coisa. Eis algumas fotos para lhe inspirar e se precisar de mais ajuda é só me contactar !

Responder
Joyce Falci
Joyce Falci Arquitetura E Interiores (Juiz de Fora, Minas Gerais) Joyce Falci Arquitetura E Interiores - há 5 anos

Bom dia Luana, tudo bem? A retirada apenas do revestimento não interfere na função estrutural da parede, mas é sempre importante uma visita de um profissional para analisar as condições reais. Lembrando também da importância de cuidar do tijolinho que ficará aparente para que não prejudique sua função mais tarde. Qualquer dúvida, é só nos procurar.

Responder
Otávio Rios
Nore Engenharia (Paulínia, São Paulo) Nore Engenharia - há 5 anos

Olá Luana!

A retirada do revestimento da parede não deve causar nenhum risco de desabamento, desde que tenha sido construída de maneira correta. Porém, para afirmar com certeza absoluta, o melhor seria uma vistoria rápida no local por um profissional qualificado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região