Por que os chuveiros pararam de funcionar?

Os dois chuveiros parou de funcionar , sem haver queda de energia e não ligou mais , pq?

Por que os chuveiros pararam de funcionar?

Os dois chuveiros parou de funcionar , sem haver queda de energia e não ligou mais , pq?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 1
Alessandro Araujo Lima

Que os dois chuveiros estão no mesmo disjuntor, está claro.

A questão de não terem mais voltado a funcionar, já que ambos pararam ao mesmo tempo, descartam-se as resistências.

O problema muito provavelmente deva estar na emenda que faz a derivação do circuito para alimentar os dois chuveiros.

Cada chuveiro deve ter seu circuito independente.

Assim sendo, a causa mais provável é a ruptura da emenda por aquecimento na fiação.

Responder
Marcelo de almeida carneiro

Boa tarde pode ser uma coisa simples ou mais complicada verificar se não queimou a resistência, queimar os dois e meio difício verificar se o disjuntor não esta desligado pode ter havido uma sobre carga, mais o mais ideal e chamar um profissional habilitado para verificar boa tarde

Responder
Fernando Pereira Lima
Fernando Lima Assessoria (Itaquaquecetuba, São Paulo) Fernando Lima Assessoria - há 5 anos

Como já dito acima as respostas dos colegas condizem com o diagnóstico, porém o problema de não estar ligando o chuveiro é a falta de tensão nos mesmos, precisa ser avaliado o circuito, e os quadros, se foram dimensionados corretamente, se os chuveiros estão ligados ao mesmos disjuntores, se os disjuntores estão corretos, se os cabos são adequados à carga, etc.

Responder
Neuriedes da Silva Junior

Meu amigo

Como os colegas já lhe orientou só chamar um profissional na área para verificação de disjuntores e verificar se cabos estão dimensionado para a demanda dos chuveiro.

Lembrando que alem disso fazer um circuito para cada chuveiro ok

Espero ter ajudado um abraço

Responder
Tag Equipamentos e Soluções Ltda

É bem provável que o disjuntor que alimenta o chuveiro ou os 2 chuveiros, como você comentou, desarmou (desligou), ou como já disseram alguns dos colegas, a resistência(s) podem ter queimado.

O circuito para chuveiros deve ser sempre individual e dimensionado para a potência nominal de cada um.

Os disjuntores sempre desligam quando ocorre um curto-circuitou ou sobrecarga de corrente, que deve ser o seu caso.

Até corrigir a sua instalação elétrica, é recomendável não utilizar os 2 chuveiros ao mesmo tempo.

Responder
Willian Senne
W S Elétrica (Atibaia, São Paulo) W S Elétrica - há 5 anos

Bom dia Pedro, provavelmente o disjuntor desarmou por alguma sobrecarga ou curto circuito...porém será necessário a análise de um profissional da área para verificar sua instalação pois pode ser que os 2 chuveiros estão em um mesmo circuito o que é inadequado.

Responder
Adilson Jose Durelo
Sr Conserta (Hortolândia, São Paulo) Sr Conserta - há 5 anos

Bom dia ... bem neste caso existe dois chuveiros ligado no mesmo disjuntor , sendo que se um deles tiver um curto CIRCUITO , pode ter desligado o disjuntor , em alguns caso ele desliga internamente e olhando parece que esta ligado ou rearmado , então neste caso creio temos que fazer umas medições e verificar resistencias s dos mesmo ok sugiro que chame um pessoa que conheça sobre ok

Responder
Romeu sergio
Empreiteira Romeudbueno (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Empreiteira Romeudbueno - há 5 anos

Teremos que analisar a causa podendo ser mal dimensionamento da fiação da rede , disjuntor mal dimensionado o mesmo falta de vasão de água que a bastece o chuveiro que não cobre as resistência de aquecimento levando a sua queimas,fica muito difícil dizer a causa sem analisar o problemas em loco

Romeu Sergio Dias Bueno

Técnico em construção civil(senai/sp)CREA/SP

Eletricista residencial,comercial e industria(senai/sp)

Eletrotécnico (crea/sp)

Responder
Alemão
Alemão Instalações (Amparo, São Paulo) Alemão Instalações - há 5 anos

Bom dia amigo, pode ser disjuntor que caiu, ou resistência queimada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região