Como saber quanto de peso uma laje aguenta?

Tenho muitos livros em meu apartamento dividos em 2 estantes diferentes.

Pretendo comprar uma nova estante de 116x38cm para auxiliar na organização e economizar espaço. A estante possui em torno de 0,44m² e, fazendo a média de peso dos livros, daria em torno de 850kg.

Posso montar essa estante em meu apartamento sem perigos de sobrecarga na laje?

A estante vai ficar encostada em uma parede ao lado da janela. Fiz um desenho para ilustrar.

Como saber quanto de peso uma laje aguenta?

Tenho muitos livros em meu apartamento dividos em 2 estantes diferentes.

Pretendo comprar uma nova estante de 116x38cm para auxiliar na organização e economizar espaço. A estante possui em torno de 0,44m² e, fazendo a média de peso dos livros, daria em torno de 850kg.

Posso montar essa estante em meu apartamento sem perigos de sobrecarga na laje?

A estante vai ficar encostada em uma parede ao lado da janela. Fiz um desenho para ilustrar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Edileuza Alves
JBQ CONSTRUÇÕES LTDA (São Bernardo do Campo, São Paulo) JBQ CONSTRUÇÕES LTDA - há 3 meses

Bom dia, tudo bem?.

Veja, deve - se analisar que um apartamento é para moradia, no caso de criar uma biblioteca, dentro de um apartamento não é viável. Porque?, Porque livros são muito pesado sem falar dos suporte para acomodar livros. Um requisito muito importante, na compra do apartamento na planta, ou não, isso deve ser informado para a Construtora ou o corretor para certificar do acumulo de mobilha que vai entrar no apartamento, entendi?.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região