É possível plicar porcelanato por cima de outro piso?

Tenho piso de madeira - para aplicar porcelanato tenho que retirar o piso ou pod ser aplicado por cima

É possível plicar porcelanato por cima de outro piso?

Tenho piso de madeira - para aplicar porcelanato tenho que retirar o piso ou pod ser aplicado por cima

Pergunta feita sobre o projeto Porcelanato líquido (ou piso epóxi): como e onde usá-lo
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 10
Irlei Soares
Loso Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Loso Serviços - há 8 anos

No mercado existem as opções de porcelanato rígido que é aplicado através de argamassa especial e o porcelanato líquido que é aplicado de forma pastosa como uma argamassa, ambos devem ser aplicados sobre um contrapiso bem feito e limpo ou até mesmo sobre outras superfícies, porém sobre piso de madeira não é possível conforme o colega descreve acima, já que os mesmos tem características diferentes e a madeira trabalha com a umidade e isso pode causar dilatações, fissuras e até o descolamento de todo material.

Irlei Soares

Loso Serviços

Responder
Jackson Machado
Particular - há 8 anos

Ola Boa noite.

Isso será necessário retirar o piso de madeira para assentarmos o porcelanato, devido as suas características serem distintas com o tempo pode dar dilatação e soltar as pedras.

Caso fosse piso cerâmico era só utilizar argamassa piso sobre piso.

A inteira disposição

Jackson Machado

Valdemir Nogueira Chagas

No caso de porcelanato sobre madeira fica inviável, são materiais diferentes. Nesse caso retire todo o piso de madeira, inclusive as travessas onde são fixadas as tábuas corridas; faça um contrapiso nivelado e depois assente o porcelanato, sempre usando nivelador e gabarito de juntas. A CKS Consultores poderá orientá-lo, dá assistência ao serviço ou mesmo executá-lo. Veja como exemplo o que executamos em um apartamento:

Responder
Leandro Dias
Particular - há 8 anos

Olá, Juan.

Evite dores de cabeça no futuro e retire o piso de madeira antes de colocar o piso cerâmico ou o porcelanato, ou ainda o porcelanato líquido. O barato sai caro!

Procure pela PORCELIQ no Face...

Att,

Leandro.

Lua Nova Tecnologia
Particular - há 8 anos

Estamos falando de porcelanato e não porcelanato líquido certo? No caso do porcelanato 62X62 ou de outra medida, realmente só fazendo um contra piso, nivelando para poder aplicar. A Lua Nova Tecnologia faz esse trabalho muito bem pois fizeram em minha casa. E o porcelanato líquido da para aplicar quase em cima de todos os materiais se for o caso.

Tania
Particular - há 8 anos

Olá!

Desculpem estar usando este espaço para pedir informações,mas é que até agora não recebí resposta ao email que enviei, semana passada...

Gostaria de saber quanto custa para fazer uma sala de uns 4x3 m.

Poderia me informar?

Meu piso é de taco e irei retirar para poder colocar o porcelanato líquido e, como a casa é alugada, negociei com a proprietária para fazer isto.

Desde já, agradeço e peço desculpas novamente!

um abraço,

Tania Cruz

Tania
Particular - há 8 anos

Olá!

Desculpem estar utilizando deste espaço para pedir informações,mas é que até agora não obtive resposta ao meu email.

Gostaria de saber quanto custará para cobrir uma sala de 4x3m.

desde já agradeço e peço desculpas novamente!

Um abraço,

Tania Cruz