piso para cozinha

?ola, sou idosa e gostaria de saber qual é o melhor piso para colocar na cozinha

piso para cozinha

?ola, sou idosa e gostaria de saber qual é o melhor piso para colocar na cozinha

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Valéria  Oliveira
Pontotrama Arquitetura (Sorocaba, São Paulo) Pontotrama Arquitetura - há 7 anos

Boa noite D.Magali, opte pelos pisos antiderrapantes ou emborrachados. Procure um especialista para te indicar um material de qualidade, pois as opções são muitas. Se vai investir numa reforma, procure um arquiteto, ele irá te auxiliar com as escolhas dos acabamentos e soluções para os espaços.

Um abraço,

arq.Valéria Oliveira

Responder
Lara Fernandes de Freitas
Lar Arquitetura (Goiânia, Goiás) Lar Arquitetura - há 7 anos

Bom Dia. Sra. Magali

-O porcelanato ante derrapante seria a melhor opção, alem de ser um material de melhor qualidade e durabilidade.

-Cores claras seria ideal porque facilita a visualização.

- Na cozinha é preciso ter cuidado dobrado: não deixe objetos pontiagudos expostos, coloque um tapete ao lado da pia para o chão não ficar escorregadio e cozinhe com os cabos das panelas virados para dentro. Coocktops elétricos são mais seguros que fogões a gás. Os armários ocupam menos espaço com portas de correr e não criam obstáculos quando elas estão abertas

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 7 anos

Sra. Magali, bom dia!

Atualmente, a melhor opção - tanto para uso quanto manutenção - é o porcelanato retificado, 60x60cm ou 80x80cm tipo natural ou tipo struturato (como afirmou a colega Vânia), que oferecem algum grau de atrito, mas sem ser muito ásperos, o que dificultaria a limpeza.

Procure uma loja especializada de marcas de qualidade (Portobello, Portinari, Eliane, por exemplo).

Responder
Vania Tammerik I Da Silva
Particular - há 7 anos

Boa noite, dona Magali!

A senhora também pode optar por porcelanatos com acabamento natural ou struturato, ou seja, NÃO polido; eles possuem um certo grau de abrasividade evitando acidentes.

Valdemir Nogueira Chagas

Sra Magali, bom dia!

Sugiro piso cerâmico antiderrapante. Veja fotos abaixo, inclusive um realizado pela CKS Consultores em área de serviço.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

3 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região