É possível colocar outro piso sobre pedra São Tomé?

O piso de entrada da minha casa está com pedra São Tomé. Desejo renovar com outro tipo de piso. Qual seria o indicado? Posso colocar piso sobre piso?

É possível colocar outro piso sobre pedra São Tomé?

O piso de entrada da minha casa está com pedra São Tomé. Desejo renovar com outro tipo de piso. Qual seria o indicado? Posso colocar piso sobre piso?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 1
Carlos Albertho
Instalção De Portas E Revestimento De Batentes (São Bernardo do Campo, São Paulo) Instalção De Portas E Revestimento De Batentes - há 7 anos

BOM DIA,

SIM VC PODE COLOCAR OUTRO PISO SOBRE SEU PISO EXISTENTE, PORTANTO TEM QUE TOMAR ALGUNS CUIDADOS, POR EXEMPLO; PASSAR DUAS DEMÃOS DE BIANCO SOBRE O PISO EXISTENTE, DEIXAR SECAR E INSTALAR O PISO NOVO COM ARGAMASSA PISO SOBRE PISO ALTO TRAFEGO QUARTZOLIT SECAGEM RAPIDA. DE UMA PREFERENCIA DE NÃO PISAR SOBRE O MESMO EM UM PERIODO DE 24 HRS, GARANTINDO ASSIM SEU ACABAMENTO PERFEITO E SEM PROBLEMAS

Responder
Ticiano Mancini
Mancini Construçoes Epp. (Americana, São Paulo) Mancini Construçoes Epp. - há 7 anos

O correto não é aplicar Bianco pois é um produto de base pva e com eventual humidade que suba da pedra vai anular o produto portanto aplique um aditivo de base acrílica tem várias marcas no mercado e em seguida com argamassa de piso sobre piso ACIII pode assentar qualquer outro revestimento

UNIVERSO  SERVIÇOS  TÉCNICOS LTDA Castilho
Particular - há 4 anos

Exitem pedras São Tomé verdadeira e outra que denominamos Alpinópolis São tomé verdadeira retirada da cidade do mesmo nome, aceita outro piso desde que seja limpa (não usar acido muriático) e impermeabilizada faz se um chapisco com Bianco ou outro produto e logo após contrapiso fino e em seguida assentamento do porcelanato.Tempo de cura 05 dias aproximadamente em área interna

Efren Baffa Junior
Quality Control (Araraquara, São Paulo) Quality Control - há 7 anos

Eu não concordo, com nenhuma das sugestões, o piso de pedra São Tome é um piso muito utilizado em Beira de piscina e altamente qualificado, para receber muita carga principalmente de veículos.

Vejo pelas fotos que ele também esta colocado em relevos, e por cima de muretas, eu como especialista neste ramo desde que ele não esteja soltando ou muito quebradiço, como vejo, somente daria uma tonalidade diferente a ele.

Responder
CONNECT PAVIMENTOS e CONSTRUÇÕES

Bom dia, como a pedra são Tomé, com o tempo fica feia e lascando, poderíamos mandar um técnico, sem compromisso e ver se tem a possibilidade de colocar pisos intertravados, por cima, já que as mesmas, se colocam com areia ou pó de pedra, compactadas. Com opções de cores.

2 fotos
Cesar
Construlíder Empreiteira (São Carlos, São Paulo) Construlíder Empreiteira - há 7 anos

Bom dia , primeiramente deve ser analizado se as pedras se encontram em perfeito estado , se há ou não peças lascando ou soltas , segundo passo se as pedras estiverem adequadas vc deverá utilizar uma lavagem com ácidos para abrirem os poros das pedras e após utilizar se permitir a argamassa ac3 exterior , mas sugiro retirar as pedras e executar uma nova correção para o novo piso .

Responder
Carlos Alberto
Tecnicons Construtora (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Tecnicons Construtora - há 7 anos

Prezada Marília: Se pretende instalar outro piso por que está enjoada e terá problemas com soleiras (5 ou 6 cm) melhor tirar tudo e fazer um novo com outra pedra que lhe agrade mais. ou um cimentado rústico natural ou colorido. Se gostar dessa pedra e acha que está feia, chame por um polidor de pisos para opinar Devido à qualidade deste tipo de pedra talvez possa não ter um bom desempenho em lixamento. Existem outras pedras que admitem melhor o polimento. Desaconselho madeira propriamente dita para áreas com incidência de sol e chuva.

Responder
Juliano De lima da silva
Pous Engenharia E Projetos (Riacho Fundo, Distrito Federal) Pous Engenharia E Projetos - há 7 anos

Marília,

Sim pode ser instalado um novo piso sobre o revestimento existente, quanto ao melhor e um pouco complexo, hoje existe uma infinidade de opções no mercado, ti aconselho a contratar uma consultoria para definir as características dos materiais a melhor custo benefício, para as suas necessidades e peculiaridades de seu imóvel.

Responder
Edílson Ribeiro
Transervice & Cia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Transervice & Cia - há 7 anos

Infelizmente não é aconselhável uma vez que a pedra São Tomé e a pedra Mineira não deixam o piso nivelado e não dar aderência para a colocação de um piso de cerâmica ou de madeira sobre elas.

Aconselho a retirar as pedras e efetuar a aplicação do piso de cerâmica ou de madeira.

Espero ter ajudado

Grato

TRANSERVICE & CIA

EDILSON RIBEIRO

Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 7 anos

Bom dia Patricia, meu nome é Gilvan e sou colocador de pisos e pedras ha 20 anos.

Eu não lhe aconselho a colocação de piso sobre a pedra ainda mais e local de circulação de veículos.

A pedra solta suas camadas depois de ela seja coberta por outro piso, e vindo a solta o piso de cima.

Lhe aconselho a remoção das pedras e a regularização do contra piso para em seguida colocar o piso sugerido.

Qualquer dúvida estaremos por aqui.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região