O que fazer para ar-condicionado não gerar umidade no piso de cima?

Vizinha de cima reclama que quando utilizo o ar condicionado, o piso do apartamento dela amanhece úmido. Nosso apartamento é quente, ela sequer usa ventilador, então existe diferença de temperatura, que gera a condensação.

Gostaria de entender quais as possibilidades que posso executar no forro do meu apartamento para evitar que tenha essa diferença de temperatura entre forro e piso dela para não ter mais problemas.

O que fazer para ar-condicionado não gerar umidade no piso de cima?

Vizinha de cima reclama que quando utilizo o ar condicionado, o piso do apartamento dela amanhece úmido. Nosso apartamento é quente, ela sequer usa ventilador, então existe diferença de temperatura, que gera a condensação.

Gostaria de entender quais as possibilidades que posso executar no forro do meu apartamento para evitar que tenha essa diferença de temperatura entre forro e piso dela para não ter mais problemas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Francielle, bom dia!

Sugiro uma inspeção técnica com engenheiro civil, pois como comentado pelo colega Alfredo, o ar frio é mais pesado do que o ar quente, portanto sua concentração maior sempre será no seu piso e não no seu teto. Outros fatores a serem analisados são os materiais, tanto do seu forro como do revestimento do piso de cima.

Só a partir do Relatório dessa Inspeção Técnica pode-se apresentar uma solução técnica viável.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região