Planejamento

Recentemente vi uma reportagem onde especialista do setor de automação defendem a integração junto ao projeto de novas obras desde a fase inicial e concordamos em todos suas afirmativas, pois de forma geral quando chegamos para a fase de início de projetos, praticamente todos os projetos básicos estão por se concluir ou concluídos, trazendo inúmeros desconfortos e prejuízos a construtora ou proprietário da obra.

Quando o planejamento tem início junto aos demais profissionais em engenharia e arquitetônico para um finalizar ainda mais perfeito e sem prejuízo desnecessário.

Agora gostaria da opinião dos demais profissionais do setor, se há uma concordância quanto a essa razão?

Planejamento

Recentemente vi uma reportagem onde especialista do setor de automação defendem a integração junto ao projeto de novas obras desde a fase inicial e concordamos em todos suas afirmativas, pois de forma geral quando chegamos para a fase de início de projetos, praticamente todos os projetos básicos estão por se concluir ou concluídos, trazendo inúmeros desconfortos e prejuízos a construtora ou proprietário da obra.

Quando o planejamento tem início junto aos demais profissionais em engenharia e arquitetônico para um finalizar ainda mais perfeito e sem prejuízo desnecessário.

Agora gostaria da opinião dos demais profissionais do setor, se há uma concordância quanto a essa razão?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 3
Valéria  Oliveira
Pontotrama Arquitetura (Sorocaba, São Paulo) Pontotrama Arquitetura - há 7 anos

Boa tarde Rogério, sem dúvida a compatibilização de todos os projetos é fundamental para um.vim planejamento de obra, o que ocorre muitas vezes é a cultura de não se achar necessário realizá-los como se deve. Mas o sucesso de uma obra está na riqueza das informações. Abraços

Ar. Valéria Oliveira

Responder
Tereza  Flesch
T F | A R Q U I T E T U R A (São Paulo Zona Sul, São Paulo) T F | A R Q U I T E T U R A - há 7 anos

Bom dia Rogério,

Realmente, quando o desenvolvimento do projeto já engloba todas as disciplinas, o resultado final é bem mais completo e a obra anda mais rápido.

Complementando o colega acima, alem da coordenação é importante também ter a compatibilização.

Nosso escritório, além de outros trabalhos, atua nesta área de compatibilização e coordenação de projetos.

Atenciosamente,

Tereza Flesch

Arquiteta Coordenadora

TF | ARQUITEUTRA

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Rogério Eduardo, bom dia!

Claro que é possível sim, basta ter um coordenador das atividades, é o profissional que interage com os demais. Ele cria um "cronograma físico", onde detalhe o início de cada atividade, com o tempo de duração e providencia os meios necessários, faz o acompanhamento e ajuste nos casos que, eventualmente, possa fugir do seu planejamento. A CKS Consultores já participou de alguns empreendimentos, dando assessoramento e gerenciamento, e fazendo a fiscalização, produzindo Relatórios mensais, técnicos, financeiros, de não conformidade e pareceres técnicos, bem como relatórios fotográficos e medição.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região