Como faço para comprar o projeto desta casa?

Como faço para comprar o projeto (planta baixa)?

Como faço para comprar o projeto desta casa?

Como faço para comprar o projeto (planta baixa)?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Mariana Savino
Studio a93 (Campinas, São Paulo) Studio a93 - há 6 anos

Bom dia Gerson,

Conforme já foi respondido pelos colegas, não se compra uma planta. Neste caso, você teria que contratar um arquiteto, para que o mesmo elabore o projeto completo da residência, levando em consideração, condições de terreno, técnicas construtivas e as preferências do cliente. Esta foto pode ser usada como indicação de suas preferências.

Caso tenha interesse, estamos a disposição para elaborar o projeto da sua residência.

Responder
Dot & Line Arquitetura e Consultoria Ltda

Caro Gerson,

Existe uma questão importantíssima na sua pergunta. O fato é que uma "planta baixa" não é um projeto.

Uma planta baixa seria apenas um estudo para se ter noção do espaço sua utilização, a funcionalidade, as áreas e outras questões. Um projeto para uma residência deste porte conteria uma grande quantidade de documentos e cerca de 60 plantas.

Quanto aos preços, sugiro cautela com preços baixos. Normalmente, o profissional que vende serviços sabe que o contratante é leigo e não tem o verdadeiro conhecimento do que está comprando.

Responder
Rina Coelho
Rina Coelho Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Rina Coelho Arquitetura E Interiores - há 6 anos

Oi Gerson, tudo bem?

A sua questão está um pouco equivocada. Você não pode comprar o projeto/planta DESTA casa. Cada projeto feito por arquiteto de qualidade é único de acordo com o terreno, clima, leis municipais e necessidades do cliente e também protegido por direitos autorais impedindo que se copie determinada edificação.

E também vale reforçar que projeto não é o mesmo que planta, embora seja uma forma popular de expressar por parte dos que não são profissionais da área, o projeto engloba muito mais que a planta baixa, ou todas as plantas, cortes fachadas e detalhamentos que compõe o material que vai pra obra. Antes disso existe muita pesquisa e trabalho. Costumo dizer que plantas e cortes (os desenhos em si) são como um manual de instrução da "montagem" na obra. o Projeto é tudo que vem antes desse resultado, é a concepção, a aplicação de estudos, conceitos, e técnicas, é verificação de viabilidade e legislação, e muita pesquisa, ideias, melhorias, e "suor".

Fique atento a profissionais que cobram muito barato, assim como em todas as áreas, o barato sai caro.

Um projeto de qualidade e exclusivo demanda muito tempo de trabalho, dependendo do tamanho do projeto, até meses. Os valores variam de região a região mas pelos valores que vejo, ficam por volta de R$30,00 o m², pra projetos legais, incluindo o executivo esse valor aumenta.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Escritorios de arquitetura poderam desenvolver um projeto que atenda sua necessidade e tire o melhor de seu terreno, como a iluminação e a ventilação; procure um profissional e indique essa fachada como referencia... Se optar por construir em estruturas metálicas estamos a sua disposição;

A disposição;

Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Gerson,

bom dia! Existem várias formas de você contratar o projeto. O ideal é encontrar um engenheiro ou arquiteto que elabore o projeto para você. Este projeto vai atender as suas demandas especificas, você pode ter este como base, mas provavelmente ela terá que ser adequada ao seu terreno, às normas de uso e ocupação do solo da sua cidade.

Esperamos ter ajudado!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região