Quanto custaria fazer a planta de uma casa?

Comprei um terreno de 1.070 mts (condomínio rural) gostaria de indicação de arquiteto/engenheiro para fazer uma planta de casa, com quatro quartos sendo duas suites

Quanto custaria fazer a planta de uma casa?

Comprei um terreno de 1.070 mts (condomínio rural) gostaria de indicação de arquiteto/engenheiro para fazer uma planta de casa, com quatro quartos sendo duas suites

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

O ideal é que a casa seja feita de acordo com as preferências estéticas, de conforto, viabilidade técnica e financeira do cliente. Além disso, é importante que seja feito um estudo dos ventos, solar e sobre a condutividade térmica dos materiais. Isso pode gerar uma economia de até 45% na conta de energia. As fachadas precisam ser feitas de modo a se adequar ao clima da região.

Segue uma foto de projeto feito pelo nosso parceiro. Esse projeto possui 4/4 e 3 suítes.

Entre em contato para maiores informações. O projeto teria que ser adaptado por nós a sua realidade.

Responder
Luana
Particular - há 6 anos

Isso vai depender do que você quer no projeto, tamanho e etc.. Cada região é cobrado um valor diferente. O valor vai ser de acordo com as horas que o profissional vai fazer a sua planta. Tem pessoas que cobram por m² e outras por hora trabalhada.

Hipolito oliveira
Arquiteto Hipolito de Oliveira (Indaiatuba, São Paulo) Arquiteto Hipolito de Oliveira - há 6 anos

Uma boa relação cliente/arquiteto existirá quando houver uma sinergia entre ambos, buscando o bem comum: a obra. O valor será conforme a competência e horas dedicadas ao projeto. Cada profissional possui custos fixos e outros variáveis. O valor de seu projeto será conhecido após informar ao profissional: Prazos desejados para o projeto e para a obra; valor máximo pretendidos para ser aplicado à obra; se o profissional irá entregar todos os projetos (Arquitetura, aprovações em condominio, prefeitura e demais órgãos), projeto executivo, detalhamento do projeto, projeto de interiores, etc...

Havendo interesse, estamos ao seu dispor.

Responder
Flarrel Engenharia e Interiores
Flarrel Engenharia e Interiores (Valinhos, São Paulo) Flarrel Engenharia e Interiores - há 6 anos

O interessante é contratar um profissional de arquitetura próximo de sua região, para conhecer o terreno, ter reuniões, etc.

Cada região é cobrado um valor diferente para elaboração do projeto arquitetônico.

Caso precisar futuramente de projeto estrutural, elétrico e hidráulico, poderá nos procurar.

Obrigado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região