Pode soldar fio energizado?

É um carregador portátil, o cabo que o conecta ao celular foi rompido.

É possível estanhar o fio mesmo o carregador estando com energia armazenada?

Não há como descarregá-lo antes, já que a saída de energia é justamente pelo fio que está rompido.

Pode soldar fio energizado?

É um carregador portátil, o cabo que o conecta ao celular foi rompido.

É possível estanhar o fio mesmo o carregador estando com energia armazenada?

Não há como descarregá-lo antes, já que a saída de energia é justamente pelo fio que está rompido.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Carlos Roberto Cardoso de Souza

Idealmente não é recomendado.

Entendi que um powerbank, que nada mais é que uma bateria grande.

O risco é que durante a solda pode-se em algum momento por os fios em curto o que levaria há um sobreaquecimento da bateria se permanecer por muito tempo.

Por outro lado se a bateria já estiver com carga baixa, só vai descarregar completamente.

Geralmente estes componentes tem proteção contra curto, então não teria problema de executar a solda, mas não tem com ter certeza.

O ideal seria adquirir outro cabo e trocá-lo, abrindo esta caixa e soldando direto na placa, onde os terminais devem estar mais separados.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região