Porcelanato que imita madeira é cafona ?

Meu marido que colocar piso de porcelanato que imita madeira, que por sinal está em alta, na varanda gourmet. Porém eu sempre ouvi falar que imitações de pedra, madeira, mármore ..não são escolhas legais... são bregas. E agora, compro ou não ? Eu particularmente acho até muito prático mas queria a opinião de um profissional. Obrigada !!

Porcelanato que imita madeira é cafona ?

Meu marido que colocar piso de porcelanato que imita madeira, que por sinal está em alta, na varanda gourmet. Porém eu sempre ouvi falar que imitações de pedra, madeira, mármore ..não são escolhas legais... são bregas. E agora, compro ou não ? Eu particularmente acho até muito prático mas queria a opinião de um profissional. Obrigada !!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Luana
Particular - há 3 anos

Se você sente esse incômodo, melhor não colocar. Infelizmente a indústria de revestimentos paga reserva técnica para alguns arquitetos indicarem alguns porcelanatos que refletem puro modismo. Um bom projeto foge da moda e abraça o tradicional, duradouro, que envelhece com classe. Porcelanatos não são elementos com tradição, mas os que pretendem imitar qualquer coisa são de gosto bem duvidoso. Coloque piso cotto original, ladrilhos hidráulicos ou um deck de madeira e durma tranquila!

Particular - há 5 anos

R: Depende da qualidade do porcelanato, mas sempre use retificados e de boa qualidade;

A disposição;

Carmen Maradei
Cm Projetos E Design (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Cm Projetos E Design - há 5 anos

De maneira alguma! Há várias alternativas no mercado com qualidade e elegância. Ao escolher um revestimento é necessário levar em consideração o perfil do cliente, seus hábitos e gostos, o que trará harmonia e funcionalidade ao ambiente. E este tipo de acabamento facilita muito o dia a dia, além do aspecto de preservação das árvores. Em ambientes como varandas, cozinhas e terraços me parece muito indicado e deixará o ambiente aconchegante.

Responder
Thiago Aguiar
Irmãos A Obra Reforma E Desing (Praia Grande, São Paulo) Irmãos A Obra Reforma E Desing - há 5 anos

Marcela Garófalo Bom dia.

Aqui tem uma foto de um dos nossos trabalhos e foi feito exatamente isso, com porcelanato que imita madeira, ficou muito bonito e tem bastante saída.

Mas como os colegas ai falaram, é uma questão de gosto, uns gostam outros não.

Nós da Irmãos a obra estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

E fazemos o orçamento para instalação desse material.

Att. Thiago Aguiar

Responder
Marcio Viana Teixeira
MVT Engenharia, Construções e Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) MVT Engenharia, Construções e Reformas - há 5 anos

Existe uma linha mais popular de imitação que é muito mau feita, porém já está no mercado a linha mais bem acabada e infelizmente mais cara que fica legal o custo fica em torno de $150 o m2, boa sorte

Responder
AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Bom dia Marcela. De certo que não, o revestimento tipo e com formato de réguas de madeira, embora possa parecer uma imitação, na verdade não se trata disso, todos veem e percebem que é um revestimento, esse produto não quer enganar nem substituir a madeira, é só um padrão. Dessa forma, fique tranquila isso não é cafona, isso é uma tendência nesse momento, com o tempo talvez não seja mais, mas leva um tempo, a industria do consumo é assim, mas se Vocês gostam, aproveitem. É uma boa solução. Olhe aí, que bonito!

Responder
Alessandra Zaiat

Bom dia Sra Marcela.

A definição de brega é relativo. Pois será que seguir um padrão estipulado do momento (estar na "moda") é mais importante do que aderir a sua necessidade?

O gosto pessoal é muito importante para a escolha do tipo de revestimento, a sua praticidade e o ambiente que compõe.

Estamos a disposição para mais detalhes.

Abraço.

Responder
Kills Insects dedetização Ltda Sousa

OLA! AI VAI DO GOSTO DE CADA UM, O BOM DO PISO DE PORCELANATO QUE IMITA O DE MADEIRA E QUE VOCÊ TERÁ UM PISO MAIS RESISTENTE POIS COM ELE VOCÊ PODERÁ FAZER LIMPEZAS COM MAIOR QUANTIDADE DE ÁGUA DIFERENTE DE UM PISO DE MADEIRA QUE COM O EXCESSO DE ÁGUA DANIFICA-O

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região