Que tipo de portas e janelas utilizar?

Qual material para as portas e janelas seria melhor para se usar em uma casa de campo, madeira, ferro ou aluminio (branco)?

Que tipo de portas e janelas utilizar?

Qual material para as portas e janelas seria melhor para se usar em uma casa de campo, madeira, ferro ou aluminio (branco)?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 6 anos

Ola Marcelo,

Quanto ao material, alumínio, PVC, madeira, todos podem ser com aparência de madeira, brancos, pretos ou coloridos, hoje a tecnologia permite que você tenha janelas em alumínio ou pvc com aspecto de madeira (conforme a foto abaixo em alumínio) o que você mais devera levar em consideração e a resistência dos materiais, a manutenção e o investimento, já que isso muda muito. Em ordem de valores do mais caro para o mais barato esta o PVC, depois o alumínio e a madeira. O PVC e o alumínio requerem manutenção minima.

Responder
Helios Alencastro
Helios Alencastro Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Helios Alencastro Arquitetura - há 6 anos

Marcelo, bom dia.

É difícil respondermos sua pergunta sem vermos seu projeto, visto que ambos os materiais informados são bonitos e se bem harmonizados pode e muito favorecer sua casa de campo. Contudo esta escolha deve ser pensada de acordo com o estilo da casa de campo, se os traços da arquitetura são modernos, se tem um ar de casa rural e/ou colonial entre outros

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região