Posso substituir a porta de vidro que divide minha sala de estar com a varanda do meu apto?

Temos uma porta de vidro de duas folhas com abertura de 2,80ms aproximadamente. Poderia usar a lona de cristal para substituir as duas portas de vidro? Ressaltamos que a varanda do nosso apto é envidraçada. Temos a vontade de integrar os dois ambientes e a idéia da lona de cristal pareceu interessante, só não sabemos se é apropriada para apto.

Posso substituir a porta de vidro que divide minha sala de estar com a varanda do meu apto?

Temos uma porta de vidro de duas folhas com abertura de 2,80ms aproximadamente. Poderia usar a lona de cristal para substituir as duas portas de vidro? Ressaltamos que a varanda do nosso apto é envidraçada. Temos a vontade de integrar os dois ambientes e a idéia da lona de cristal pareceu interessante, só não sabemos se é apropriada para apto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Pode... não há nenhum problema...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Es Arquitetura e Engenharia
Es Arquitetura E Engenharia (Campinas, São Paulo) Es Arquitetura E Engenharia - há 3 anos

Olá o que indicamos a todos os clientes, é que antes de efetuar qualquer tipo de reforma busque sempre um profissional habilitado e que todos os serviços esteja dentro das normas do Município e neste caso do Condomínio.

Ler o código / regime de Obras antes de tomar qualquer decisão é o mais indicado em todas as ocasiões, desta forma irá minimizar os problemas futuros.

Precisando nos da ES ARQUITETURA E ENGENHARIA, temos profissionais que possa lhe atender.

Responder
Edson Aparecido Da Silva
Silva & Cia Construção Civil (Araraquara, São Paulo) Silva & Cia Construção Civil - há 3 anos

Bom dia , trabalho em condomínios , vc só não pode demolir partes estruturais ,pois compromete a estrutura do prédio , agora piso , azulejos ,portas , vc pode remover , tem condomínio que exige uma ART pra poder executar esses trabalho .consulte o síndico.

Responder
OCR3 arquitetos
Ocr3 Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ocr3 Arquitetura E Interiores - há 3 anos

Bom dia.

Primeiramente você deve consultar o manual do proprietário ou o síndico para saber se o condomínio autoriza, pois na maior parte dos casos, todos os elementos que compões as varandas dos edifícios não devem ser modificados, pois seguem um padrão em todos os aptos, isso pode incluir portas, janelas, ar condicionado, piso, pintura ou revestimentos.

Att.

Responder
Valéria De Checchi
Valeria De Checchi Arquitetura E Interiores (São Bernardo do Campo, São Paulo) Valeria De Checchi Arquitetura E Interiores - há 3 anos

Bom dia ! Eu deixaria sem nada, OU faria um nicho em drywall com portas de correr em vidro temperado para embutir uma porta. Fica aberta ou fechada discretamente. Este nicho ocuparia no máximo 15 cm.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região