Posso substituir a resistência do meu chuveiro de 6400w para 7500w?

Meu chuveiro é corona smart 6400w. Posso colocar uma resistência de 7500w?

Posso substituir a resistência do meu chuveiro de 6400w para 7500w?

Meu chuveiro é corona smart 6400w. Posso colocar uma resistência de 7500w?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Militen
Particular - há 7 meses

Ao lidar com modificações ou adições ao sistema elétrico de uma residência ou qualquer outro local, é essencial contar com a ajuda de um eletricista qualificado. Esse profissional será capaz de fazer uma avaliação adequada do padrão de entrada, quadro de distribuição, fiação e outras partes do sistema para garantir que eles possam suportar a nova carga do chuveiro ou qualquer outra mudança planejada.

Felipe Lelis
Tecno Lelis (Paulo Afonso, Bahia) Tecno Lelis - há 10 meses

Poder até pode, se o modelo e encaixe for do mesmo tipo, no entanto como o acréscimo de potência vai acarretar em aumento da corrente não deve usar o chuveiro na máxima potência. Mesmo que o circuito suporte o acréscimo de corrente e o disjuntor esteja adequado é possível que as conexões internas do chuveiro não aguente a nova corrente.

Responder
Adilson dos Santos Paulo

Varios problemas estarão em jogo. 1o. Qual é a bitola do cabo que alimenta o chuveiro...2o. Qual a potencia do disjuntor do Chuveiro e 3o. Verificar qual é a carga de sua casa. Isso sem contar qual a tensão do chuveiro, lembre-se ...quanto maior a tensão menor é a corrente.

Responder
Anderson Gomes
Mr Manutenções Em Geral (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Mr Manutenções Em Geral - há 10 meses

Prezado, a uma série de avaliações a ser feita antes de aumentar a carga, porém a primeira coisa seria analisar o projeto elétrico da sua residência e verificar se o aumento da potência não faria danos a proteção.

Responder
Técnico  Luciano Freitas
L.C.D Energia e Climatização Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) L.C.D Energia e Climatização Ltda - há 10 meses

Pelo fato de vc, aparentemente, não ter conhecimento em eletricidade surgiro que nao faça, pois outros itens das instalações devem ser avaliados para saber se irei suportar a nova carga, como padrão de entrada , quadro de distribuição, fiação do chuveiro etc.

Responder
Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de eletricistas na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se

Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.