Posso ter problemas se instalar uma ducha elétrica de 5400w sendo que a instalação é 4600w?

Acabei de me mudar para meu primeiro apartamento! Contudo, apesar da voltagem ser 220, a instalação foi realizada no importe de 4600W pela construtora.

Dessa forma, considerando as poucas opções que achei no mercado referente a 220V e a potência (a maioria é superior a 5400W, inclusive), questiono se posso ter problemas instalando o chuveiro/ducha elétrica superior ao limite de 4600W, e qual seria o “limite” de ultrapassagem que posso comprar.

Posso ter problemas se instalar uma ducha elétrica de 5400w sendo que a instalação é 4600w?

Acabei de me mudar para meu primeiro apartamento! Contudo, apesar da voltagem ser 220, a instalação foi realizada no importe de 4600W pela construtora.

Dessa forma, considerando as poucas opções que achei no mercado referente a 220V e a potência (a maioria é superior a 5400W, inclusive), questiono se posso ter problemas instalando o chuveiro/ducha elétrica superior ao limite de 4600W, e qual seria o “limite” de ultrapassagem que posso comprar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Artur de Oliveira Zenker Zenker
Marido De Aluguel Pequenos Reparos (São Sebastião, São Paulo) Marido De Aluguel Pequenos Reparos - há 28 dias

Sou eletricista,mas nunca vi esse tipo de coisa, onde uma construtora limita sua distribuição de energia. Seu QDC ( quadro de distribuição) deve conter disjuntores adequados aos equipamentos instalados,assim como chaveiros, no caso a fiação de 6mm de seção e disjuntores de 40 Amperes, para suportar a instalação de chuveiros com potencia máxima até 8.000 watts, com tensão de 220 Volts.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região