Preciso de uma arquiteto para reformar?

Sim, o arquiteto ele tem a capacidade teórica e prática para desenvolver uma reforma, tanto na parte de estruturar o design, e a direção certa que você procura para realizar uma obra de reforma para qualquer tipo de espaço arquitetônico.

Preciso de uma arquiteto para reformar?

Sim, o arquiteto ele tem a capacidade teórica e prática para desenvolver uma reforma, tanto na parte de estruturar o design, e a direção certa que você procura para realizar uma obra de reforma para qualquer tipo de espaço arquitetônico.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
ISABELLA MACHADO

Olá Gabriela. Depende do nível de reforma que você deseja, na maioria dos casos, sim, é necessário de um profissional capacitado para fazer as avaliações e modificações de seu interesse. Além disso, é necessário a emissão de RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) pelo arquiteto ou ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) pelo Engenheiro que irá garantir a responsabilidade técnica por um profissional capacitado. Estes documentos devem ser apresentados ao condomínio caso você resida em um.

De qualquer maneira, consultar um arquiteto para saber suas necessidades e expectativas é sempre o melhor caminho já que ele poderá tirar todas as suas dúvidas e certamente terá condições de elaborar um projeto que caiba em seu bolso e seja conforme seus sonhos!

Sucesso!

Responder
Lidia Smoleanschi

Complementando as respostas acima, vale lembrar que no Rio de Janeiro, é necessário o RRT (Registro de Responsábilidade Técnica) do Projeto, que é feito junto ao CAU (Conselho de Arquiteutra e Urbanismo) ou o documento equivalente (ART) caso o responsável pelo projeto seja um engenheiro. Assim sendo, mesmo para projetos de reforma é necessário um profissional responsável pelo projeto.

Responder
Marina Fernandes
Marina Fernandes - Arquitetura & Design (Teresina, Piauí) Marina Fernandes - Arquitetura & Design - há 8 anos

Boa tarde!

Na verdade, existe a necessidade de um profissional que conheça de técnicas e métodos construtivos, pode ser um arquiteto ou engenheiro, vai depender de seus objetivos. Se for apenas uma reforma estrutural, um engenheiro tem conhecimento técnico suficiente pra isso, já que voce pretende, além de reformar, ambientar e decorar, sugiro que busque um arquiteto que estará mais habilitado para todas essas necessidades. Um profissional designer de interiores não possui habilitação para mexer em estruturas, ou seja, em paredes, pontos elétricos e hidráulicos, por isso, a opção ideal seria um arquiteto.

Sucesso!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região