O que fazer quando o profissional não cumpre o contrato?

FIZ PROJETO ARQUITETÔNICO E DE CONSTRUÇÃO E O PROFISSIONAL NÃO ESTA CUMPRINDO O CONTRATO. O QUE POSSO FAZER?

O que fazer quando o profissional não cumpre o contrato?

FIZ PROJETO ARQUITETÔNICO E DE CONSTRUÇÃO E O PROFISSIONAL NÃO ESTA CUMPRINDO O CONTRATO. O QUE POSSO FAZER?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 5
Bruno Lacerda
Bruno Lacerda (São José do Rio Preto, São Paulo) Bruno Lacerda - há 1 año

Bom dia, situação difícil. Como arquiteto acho bacana alinhar a conversa com cliente. Procure falar claramente o que você gostaria, mesmo que não esteja escrito no contrato, se realmente não tem conversa. É caso para procurar advogado para exercer o contrato, e se lhe convém no momento procure outro profissional para realizar/ finalizar seu sonho.

Responder
Francielle Bohen
Fkb Arquitetura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Fkb Arquitetura - há 1 año

Bom dia Sra Neuza.

Como profissional arquiteta, aconselho que primeiramente leia o termo contratual e busque por alguma cláusula referente ao não cumprimento do serviço por parte do profissional. Também reúna registros de comprovação que a pessoa ou empresa contratada aceitou exercer o serviço (conversas de WhatsApp, documentos, comprovantes de pagamento e afins).

Com todas as informações em mãos, tente contato com o profissional novamente. Caso o contato não faça efeito, aconselho que emita uma notificação extrajudicial para o mesmo exigindo o cumprimento do serviço ou devolução integral do valor, e, se for o caso prossiga com uma ação para reparação de danos.

Nós, da FKB arquitetura sempre honramos o nosso trabalho e compromissos. Caso precise de um profissional responsável para o seu projeto, estaremos a disposição.

Responder
Vera Lucia Tusco
Arquiteta Vera Lucia Tusco (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Arquiteta Vera Lucia Tusco - há 1 año

Rescinda o contrato.

Responder
Daniela
Studio2919 (São José dos Campos, São Paulo) Studio2919 - há 1 año

Oi Neusa !

Chata situação.

Como engenheira e arquiteta, aconselho que antes seja bem analisado o contrato fechado, pois no contrato vem descritos os trabalhos a serem realizados, como firmado nas primeiras reuniões, assim que eu trabalho.

E após a análise do contrato, converse com o profissional, e se for necessário e possível, façam um aditivo contratual especificando todo os serviços a serem executados.

A Studio2919, coloca uma clausula que ambas as partes podem desistir em qualquer momento, pois precisamos estar confiantes no profissional e o profissional com o cliente. A Studio2919 trabalha com transparência e meu maior foco é agradar o cliente para que ele fique feliz e satisfeito, pois trabalhamos com sonhos. Caso precise entre em contato.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região