Qual a distribuição dos ambientes, tipo quantos quartos e banheiros, sala, varanda com espaço gourmet...etc

poderia passar a imagem da planta baixa?

Qual a distribuição dos ambientes, tipo quantos quartos e banheiros, sala, varanda com espaço gourmet...etc

poderia passar a imagem da planta baixa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Edileine Darti da Costa
EDCA - Arquitetura (Ribeirão Pires, São Paulo) EDCA - Arquitetura - há 5 anos

Essa distribuição é competência de um profissional habilitado, ou seja, alguém que tem formação técnica para isto.

Para este serviço especificamente, melhor contratar um arquiteto, pois se for querer construir melhor que seja com a orientação e diretriz profissional para tanto.

Poderia passar uma "planta baixa", mas existem muitos fatores que podem não se encaixar nesta planta, como espaço disponível, topografia, se o lote é urbano ou rural, se o solo é encharcado, pantanoso ou arenoso, ou seja, acaso passasse uma planta qualquer estaria colocando sua obra e as pessoas que forem ocupar, depois de construído, em risco.

Desculpa, mas minha competência técnica não me permite disponibilizar qualquer desenho que fosse, pois cada caso é diferente do outro, e o que serve pra um pode não servir para outro, por isso a necessidade de contratação de um profissional habilitado, pois somente ele consegue adequar um detalhe com os outros detalhes para você.

Boa sorte em sua busca.

Responder
Maria Tereza Azevedo Pinheiro
Eng. Arq. Pinheiro (Uberaba, Minas Gerais) Eng. Arq. Pinheiro - há 5 anos

O melhor a fazer nesse momento, é você ver sua necessidade de acordo com o numero de pessoas que vai morar e frequentar sua casa. A partir disso você vai ver a necessidade da quantidade de cômodos e área de quantos metros quadrados de construção que necessita. Veja seu gosto para uso de materias de acabamento e assim verá como gostaria de ser o interior e depois o exterior de casa por dentro e por fora, do que precisa:quantos quartos, suítes, banheiros sociais, cozinhas, áreas de lavanderia, quantos carros para garagem coberta ou descobertas, salas de visita, estar, jantar tv etc. O melhor a fazer é procurar um profissional competente para fazer esse projeto, te dando clareza do que precisa fazer, como distribuir os cômodos da casa, te orientar sobre o custo da obra, para saber o que vai gastar de material e quanto vai custar, para não te causar surpresa de faltar ou de estar sobrando para fazer acabamentos melhores e o total do dinheiro que você vai programar para esse empreendimento . Procure conhecer o que quer e como quer, em revistas livros, fachadas das casas nas ruas, em casa de materiais de construção, etc, e depois procure um profissional de projetos e construção ou uma construtora que tenha conhecimento para construir sua casa. Sem profissional registrados no CREA - (Conselho de Engenharia e Arquitetura), voce não consegue construir, porque toda obra precisa ser aprovada na Prefeitura e sob responsabilidade de um profissional em engenharia civil.

Responder
Renato
Catálise Arquitetura (Trancoso, Bahia) Catálise Arquitetura - há 5 anos

Boa tarde Rita! Segue as plantas da residência, ela fica em Trancoso na Bahia. Se precisar de um projeto específico para sua demanda e o seu terreno, entre em contato para conversarmos!

2 fotos
Responder
Renato
Catálise Arquitetura (Trancoso, Bahia) Catálise Arquitetura - há 5 anos

Bom dia Rita! Segue o link onde você pode ver as plantas e outras fotos do projeto.

projetos.habitissimo.com.br/projeto/residencia-coqueiral-i-i-trancoso

Se precisar de um projeto arquitetônico específico para suas necessidades e terreno, fique a vontade para entrar em contato!

2 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Procure na referencia que encontrou esta foto... mas uma casa com uma sala dessas no minimo deve ter umas 3 suites...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Luiz Henrique de Paula

Olá! O ideal é contratar um arquiteto. Esse é o profissional habilitado para essa finalidade. O arquiteto vai garantir que seus desejos e necessidades sejam atendidos dentro da legislação vigente no local e de acordo com as normas técnicas brasileiras evitando problemas futuros. Tudo isso feito a través de projeto arquitetônico que irá prever ao máximo as variantes da construção específica, permitindo o planejamento da obra e indicando os custos bastante precisos de todo o empreendimento. Caso se interesse, entre em contato para uma conversa e talvez juntos, possamos materializar suas necessidades. Estou à sua disposição.

Responder
Luciana Nunes Heringer
Projetos De Arquitetura, Construções E Reformas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Projetos De Arquitetura, Construções E Reformas - há 5 anos

Somente a contratação de um arquiteto para executar as plantas baixas e demais plantas complementares para um projeto de reforma, a elaboração de tais projetos tem a necessidade de reuniões e levantamento in loco.

Responder
Katherine
Quartetura Empreendimentos (São Bernardo do Campo, São Paulo) Quartetura Empreendimentos - há 5 anos

Boa tarde.... não seria correto passarmos plantas.... porque não conhecemos o terreno....

Quanto a disposição de ambientes e quantidades vai depender de você.... porque qualquer projeto é feito sobre o desejo do cliente....

Qualquer coisa sou arquiteta e estou aqui para ajudar....

Responder
Marcos Piovezam
Piovezam Engenharia E Arquitetura (Presidente Prudente, São Paulo) Piovezam Engenharia E Arquitetura - há 5 anos

Boa tarde.

O ideal seria contratar um arquiteto ou engenheiro civil para montar o melhor projeto para a sua necessidade. Vários fatores precisam ser analisados para lhe proporcionar o melhor aproveitamento. Temos um escritório de engenharia e arquitetura na cidade de Presidente Prudente, onde contamos com 2 profissionais especializados na área. Estamos a sua disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região