Como escolher as janelas?

Acho lindo janela em madeira e pretendo colocar na sala e quartos porem no banheiro e cozinha a janela de alumínio branca tem mais durabilidade pois são ambientes úmidos e laváveis...como escolher...será que posso fazer essa mistura de alguma forma que fique combinando?Alguma ideia?...Estou muito em dúvida....Obrigada!

Como escolher as janelas?

Acho lindo janela em madeira e pretendo colocar na sala e quartos porem no banheiro e cozinha a janela de alumínio branca tem mais durabilidade pois são ambientes úmidos e laváveis...como escolher...será que posso fazer essa mistura de alguma forma que fique combinando?Alguma ideia?...Estou muito em dúvida....Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Olá Raquel. a harmonia dos espaços às vezes permite misturas. No geral, usar um mesmo tipo de caixilho é uma tarefa mais fácil. A madeira bem tratada terá boa durabilidade nesses ambientes. Claro que em alguns anos, assim como a pintura das paredes, ela precisará de alguma manutenção. Esse banheiro que projetamos possui grandes janelas em madeira e ainda sim continuam clean. Nessa residência, utilizei muita madeira para as áreas de dormitórios e alumínio com muito vidro para região social, onde a ideia era transparência. Mas o conceito da casa permitiu esse tipo de mistura. Alumínio com pedras e concreto, madeira com revestimentos de madeira ou alvenaria. Espero ter ajudado. Caso precise de mais alguma informação, entre em contato. Conheça nossos projetos na página da empresa. Abs

Responder
Particular - há 6 anos

R: Indicaria sempre a utilização de um mesmo material e padrão, pois não irá combinar com a estetica externa do ambiente; ambas bem feitas tem sua beleza...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região