Qual material usado para revestir o canteiro da fachada?

Bom dia, pessoal!

Alguém sabe me falar se o canteiro dessa fachada (imagem abaixo) foi revestido ou pintado? Na minha visão parece granito. ????

Qual material usado para revestir o canteiro da fachada?

Bom dia, pessoal!

Alguém sabe me falar se o canteiro dessa fachada (imagem abaixo) foi revestido ou pintado? Na minha visão parece granito. ????

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 4
Michele Rodrigues
Michele Rodrigues Designer de Interiores (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Michele Rodrigues Designer de Interiores - há 1 año

Olá Portela! Não é possível afirmar qual revestimento foi utilizado, pois trata-se de uma imagem 3D realista desenvolvida para algum projeto de fachada. Me parece ser um canteiro de concreto puro ou revestido com cimento queimado. Mas existem várias opções no mercado, como pintura texturizada e revestimentos próprios para área externa. Se estiver interessado em realizar um canteiro parecido, posso desenvolver imagens em 3D como essa com sugestões de revestimentos, para que você possa visualizar como ficará antes mesmo de executar a obra e fazer a escolha que mais lhe agrade e atenda às suas necessidades :)

Responder
Fabianna Vieira Do Nascimento

Essa é uma imagem produzida por programas de computador (não parece ser uma casa construída realmente), mas essa tonalidade pode ser adquirida através de um revestimento simulando cimento queimado (polido), também poderia ser revestido com granito mas seria mais caro.

Responder
Debiaze Arquitetura

Olá Portela, boa tarde! Analisando a imagem como um todo, me parece que foram utilizados diferentes tipos de texturas. Sendo a do canteiro especificamente a de cimento queimado. Dá uma olhadinha no site da Terracor, eles tem texturas lindas! Inclusive a de cimento queimado, como na foto anexada. Espero ter ajudado!

Responder
Art Design Brasil

O material usado para revestir o canteiro da fachada de uma construção pode variar dependendo do projeto arquitetônico e das preferências do proprietário. Alguns materiais comuns para revestir o canteiro da fachada incluem:

1. Pedras naturais, como mármore, granito, calcário ou ardósia;

2. Tijolos, que podem ser usados em diferentes padrões de assentamento para criar diferentes texturas;

3. Cerâmica, que pode ser encontrada em diferentes cores e texturas;

4. Madeira, que pode ser usada em forma de ripas, tábuas ou painéis;

5. Vidro, que pode ser usado para criar uma fachada moderna e minimalista;

6. Concreto, que pode ser usado em diferentes acabamentos, como texturizado, polido ou áspero.

É importante considerar a durabilidade, o custo, a manutenção e o estilo geral da construção ao escolher o material para revestir o canteiro da fachada. Também é aconselhável consultar um profissional qualificado, como um arquiteto ou engenheiro, para ajudar a tomar a decisão correta.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região