Qual melhor piso: laminado ou vinílico?

Como escolher entre piso laminado ou vinílico? Além do valor do investimento, tem alguma recomendação específica de onde usar cada um? Qual a recomendação de vocês profissionais?

Qual melhor piso: laminado ou vinílico?

Como escolher entre piso laminado ou vinílico? Além do valor do investimento, tem alguma recomendação específica de onde usar cada um? Qual a recomendação de vocês profissionais?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Michel Henrique Soares Félix

A escolha entre piso laminado e piso vinílico depende de suas necessidades específicas, orçamento e preferências estéticas. Ambos os tipos de piso têm suas vantagens e desvantagens. Vou destacar algumas considerações importantes para ajudar na decisão:

Piso Laminado:

Custo: Geralmente, os pisos laminados tendem a ser mais econômicos em comparação com os pisos vinílicos de alta qualidade. Eles são uma escolha popular para quem procura uma opção mais acessível.

Durabilidade: Os pisos laminados são conhecidos por serem duráveis e resistentes a arranhões. No entanto, eles podem ser mais sensíveis à umidade do que os pisos vinílicos.

Instalação: A instalação de pisos laminados é geralmente mais rápida e fácil do que a instalação de pisos vinílicos. Muitos pisos laminados usam um sistema de encaixe que não requer adesivos.

Variedade de Designs: Os pisos laminados oferecem uma ampla variedade de opções de design, imitando madeira, pedra e outros materiais.

Manutenção: São fáceis de limpar e manter, mas a umidade excessiva pode causar danos ao longo do tempo.

Piso Vinílico:

Resistência à Umidade: Os pisos vinílicos são altamente resistentes à umidade, o que os torna uma escolha melhor para áreas sujeitas a derramamentos frequentes, como banheiros e cozinhas.

Conforto: São mais macios e confortáveis sob os pés do que os pisos laminados, o que pode ser agradável em ambientes onde você passa muito tempo em pé.

Isolamento Acústico: Os pisos vinílicos tendem a ser mais eficazes em termos de isolamento acústico em comparação com os pisos laminados.

Variedade de Estilos: Assim como os pisos laminados, os pisos vinílicos vêm em uma variedade de estilos e designs.

Instalação: A instalação de pisos vinílicos pode ser um pouco mais complexa, e muitas vezes requer adesivos especiais.

Em resumo, se a resistência à umidade é uma consideração importante, os pisos vinílicos podem ser a melhor opção. Se você está em busca de uma opção mais econômica e durável, os pisos laminados podem ser uma escolha sólida. Lembre-se de considerar também o estilo de decoração da sua casa e suas preferências pessoais ao fazer a escolha final. É sempre aconselhável consultar um profissional de pisos ou um especialista em decoração de interiores para obter orientação específica para a sua situação.

Responder
Grupo LBM Engenharia
Grupo LBM Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Grupo LBM Engenharia - há 6 meses

A diferença entre o piso Laminado e o Vinilico está em sua fabricação, o laminado é composto por derivados de madeira, e o Vinilico é composto por cloreto de vinila ou PVC.

O piso laminado é muito utilizado em ambientes internos, como áreas comerciais e residenciais. Por outro lado, os pisos vinílicos podem ser instalados em quartos, salas, cozinhas, banheiros e lavabos.

Os valores dr investimento varia conforme empresa que oferta os serviços, geralmente é cobrado material e mão de obra juntos.

Nos do Grupo LBM Engenharia, recomendamos a instalação do Piso Vinilico - Vinilfort.

""Segue Qualidades que ele proporciona"".

Ótimo desempenho acústico, não fazem barulho ao andar;

• Ideal para quem tem animais de estimação, crianças em casa ou para quem mora em apartamento;

• Conforto térmico;

• Alta durabilidade;

• Resistência;

• Propriedades antialérgicas;

• Antichamas;

• Não retém poeira;

• Fácil de limpar;

• Não precisa de cera;

• É macio;

• Resistência a manchas;

• Variedade de modelos (cores, formatos e estampas);

• Instalação rápida (click, cola ou autoadesivo);

Responder
Raformas
Rafael (São Caetano do Sul, São Paulo) Rafael - há 6 meses

Oi Tuani, tudo bem?

Existem alguns fatores para decidir qual o melhor a ser utilizado.

Qual seria o local de colocação? Em ambientes interno que não corre um risco de contato com água, você pode optar por qualquer um dos dois. Agora se for colocar em uma cozinha ou área gourmet, por exemplo, é aconselhável que utilize o vinílico.

Vale lembrar, que para a colocação de um piso vinílico é necessário que a area esteja com um piso liso e nivelado. Se colocar por cima de um piso cerâmico/porcelanato é necessário utilizar uma massa autonivelante para esconder a marca das juntas do piso de baixo.

Se as condições forem favoráveis ao piso vinílico, prefira ele! Alem de ser melhor para limpar, ele proporciona um conforto termoacústico melhor que o laminado e é mais resistente.

A questão do preço pode ser irrelevante, já que para o vinílico, talvez você precise regularizar o piso.

Então, tudo depende da condição do local para definir qual é o melhor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região