Qual modelo de eletrofita uso para mudar um interruptor de lâmpada de lugar?

Preciso subir um interruptor de lâmpada da minha sala em 20 cm, estou em dúvida em qual eletrofita usar.

Alguém poderia me ajudar? Obrigada

Qual modelo de eletrofita uso para mudar um interruptor de lâmpada de lugar?

Preciso subir um interruptor de lâmpada da minha sala em 20 cm, estou em dúvida em qual eletrofita usar.

Alguém poderia me ajudar? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 3 anos

Olá Sthefany,

Intervir em instalações elétricas existentes não é uma tarefa simples, além de precisar alinhar condições técnicas, também é preciso tomar o máximo de cuidado com a parte estética, para que a instalação não distoe.

Acredito que além da fiação, você também precise instalar o interruptor.

Neste caso minha sugestão é que você pesquise por soluções com canaletas de sobrepor, um fabricante que tem muitas opções é a Legrand, eles possuem uma linha de produtos chamado X, é possível fazer muitas instalações discretas com isso.

Vou deixar abaixo um exemplo de instalação feita com sistema X, dê uma olhada no catálogo que você terá mais ideias de como usar isso.

Espero ter ajudado.

2 fotos
Responder
Carlos Costa
Nova Fire (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Nova Fire - há 3 anos

Pelo que eu entendi não haverá necessidade de colocar a fita, basta apenas quebrar e instalar uma nova caixa e refazer a mesma instalação, vai sair mais barato que se for comprar eletrofita com o kit etc.

Se contratar um bom profissional não haverá muita sujeira .

Responder
Carlos Alberto Vaz Coelho

Precisará de uma fita que tenha 3 vias. Uma para fase , uma para retorno e a outra para o terra. Faça nova abertura na parede e instale a caixa 4 x 2 ( poderá fixá-la com gesso vc mesma caso não tenha um pedreiro), instale a fita na parede entre as caixas e faça as ligações corretamente. Se não tiver experiência, marque os condutores antes de desconectá-los.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Se irá apenas subir a posição do interruptor não necessitará acrescer fita... use a mesma ligação

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região