Qual o granito claro menos suscetível à manchas para aplicação em pia de cozinha?

Estou pesquisando tipos de granito para fazer a bancada da pia da cozinha, porém já li que pedras claras não são indicadas devido o aparecimento de manchas, porém há muitos exemplos com essa aplicação. Gostaria de saber se realmente granitos claros não são indicados e se há alguma outra pedra/material optativo que seja resistente.

Qual o granito claro menos suscetível à manchas para aplicação em pia de cozinha?

Estou pesquisando tipos de granito para fazer a bancada da pia da cozinha, porém já li que pedras claras não são indicadas devido o aparecimento de manchas, porém há muitos exemplos com essa aplicação. Gostaria de saber se realmente granitos claros não são indicados e se há alguma outra pedra/material optativo que seja resistente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Balanço Arquitetura
Balanço Arquitetura (Belo Horizonte, Minas Gerais) Balanço Arquitetura - há 5 anos

Você pode optar por outra pedras menos porosas, mas estas tem um custo bem maior. O tipo do granito não interfere muito, mas é sempre indicado impermeabilizar e tomar muito cuidado com os alimentos no dia a dia. Por exemplo, o limão é altamente corrosivo, por isso evite corta-lo diretamente na bancada, independente da pedra escolhida.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Uso muito o arabesco e após a queima aplico uma resina epoxi... fica otimo e resistente a manchas...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região