Qual o tamanho da junta para porcelanato 60/60 ?

Gostaria de colocar de 1mm , acho mais bonito para destacar o piso , o que acham? Não queria seguir o fabricante que pede de 2mm!

Qual o tamanho da junta para porcelanato 60/60 ?

Gostaria de colocar de 1mm , acho mais bonito para destacar o piso , o que acham? Não queria seguir o fabricante que pede de 2mm!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Cláudia Eduardo
Arquiteta Claudia Eduardo (Curitiba, Paraná) Arquiteta Claudia Eduardo - há 8 anos

Ana Cláudia, bom dia! Deve seguir a orientação do fabricante. Aconselho ,portanto que se o porcelanato não for tipo A, aumente este espaçamento para no minimo 3mm, pois, ele tem imperfeições que vão ficar mais perceptíveis se colocar 2mm

Responder
Angela Bernardo
Estúdio Bm Arquitetura E Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) Estúdio Bm Arquitetura E Engenharia - há 8 anos

Bom dia, Ana Cláudia.

O ideal é seguir o espaçamento, conforme fabricante. Isso irá lhe dará garantia do produto. O que fizer diferente, perderá essa garantia do fabricante.

Trabalho com paginação do piso, caso tenha interesse, para você visuzalizar as perdas, se houver.

Angela

Responder
Vânia  Campos dos Santos
Vania Campos Arquitetura, Interiores E Paisagismo (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Vania Campos Arquitetura, Interiores E Paisagismo - há 8 anos

O espaçamento indicado pelo fabricante é a mínima para a garantia da performance daquele produto. Siga ou utilize outro material cuja indicação seja a do espaçamento desejado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região