Qual o valor do metro quadrado de uma construção?

Preciso saber preço do metro quadrado para construção de uma casa alto padrão

Qual o valor do metro quadrado de uma construção?

Preciso saber preço do metro quadrado para construção de uma casa alto padrão

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 2.143
até
R$ 2.500
em um minuto e sem compromisso

8 Respostas

Zilefral Construtora
Zilefral Construção E Reforma (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Zilefral Construção E Reforma - há 6 anos

Silvano no intervalo aqui já estou imaginando sua casa de Alto Padrão com uma linda fachada em pé direito com 5,5m, sala ampla bem iluminada pela luz natural, sala de jantar boa e bem arejada, cozinha bem servida por luz natural e tudo isso em conceito aberto. Pelo menos 3 suítes com closet e por aí...

Essa casa de Alto Padrão que já estou visualizando para você, com aproximadamente 250 metros quadrados, toda no mais fino acabamento, hoje, seria a partir de R$ 6.000,00.

Estou torcendo para que você realmente nos convide a realizar seu sonho.

A Zilefral constrói sonhos.

Grande abraço.

Responder
Ageu
Particular - há 6 anos

Correção: ...Essa casa de Alto Padrão que já estou visualizando para você, com aproximadamente 250 metros quadrados, toda no mais fino acabamento, hoje, seria a partir de R$ 6.000,00 o metro quadrado.

... a partir de R$ 6.000,00 o metro quadrado.

ZILEFRAL CONSTRUÇÃO e REFORMA

Zilefral Construtora
Zilefral Construção E Reforma (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Zilefral Construção E Reforma - há 6 anos

Olá Silvano, boa noite!

Depende do que você chama de alto padrão.

Você já está de posse do projeto?

Será preciso saber como é o seu projeto e em qual área da região será executado sua obra.

Será abstrato fornecer valores sem antes analizar a situação toda desse edifício.

Entenda, uma casa de alto padrão pode variar muito em valores que começam por R$ 3.500,00 e podem chegar a mais de R$ 6.000,00.

Também, como você mesmo sugeriu é de Alto Padrão.

Será um imenso prazer poder ajudá-lo em outras dúvidas que você tiver.

Se quiser fazer um belo Projeto fale com a Zilefral.

Tudo que realizamos é com muito amor por isso, fazemos melhor.

Responder
Alice Cabanelas
O preço para este trabalha sería... R$ 2.143

Bom dia Silvano,

O valor do m² calculado pelo CUB tem variação de acordo com o Estado. Mas este parametro é importante para o seu momento inicial de planejamento da sua obra, para que voce possa juntar dinheiro para sua obra. Aqui no Rio de Janeiro o Cub de janeiro é R$2.143,86 para alto padrão.

Para que você saiba exatamente o quanto vai gastar na sua construção, primeiro escolha uma arquiteto que possa te ajudar a solucionar sua construção. Só um projeto de arquitetura pode planjear seu imóvel para que não haja perda de espaços e assim disperdicio de dinheiro.

Durante todo o processo de realização do projeto de arquitetura o profissonal pode fazer estimativas de custo para as soluções que ele esta te apresentando. No final do projeto é possivel ter um orçamento bem preciso de gastos para o seu planejamento.

Se estiver no Rio de Janeiro pode dar uma olhadinha no nosso site e podemos marcar uma reunião para esclarecer mais dúvidas.

Espero ter ajudado na sua dúvida.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Silvano, bom dia!

Como comentado anteriormente, uma base seria o CUB (Custo Unitário Básico), publicado mensalmente no Boletim Econômico dos SINDICON de cada Estado.

O custo real só pode ser apurado após elaboração do Projeto Arquitetônico, Memorial Descritivo, local onde será erguida a construção e quais projetos acessórios serão contemplados: Segurança, Piscina, Paisagismo, utilização de energia solar, reuso e captação de águas, sistema de tratamento de esgoto, etc...

A CKS Consultores elabora e dá consultoria sobre todos os projetos.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Bom dia, Sr. Silvano. Existe a tabela do Sinduscon para cada estado com o valor médio para cada tipo de construção e o seu padrão, porém, leva em consideração apenas os itens material e mão de obra. Aqui no o metro quadrado de alto padrão aqui no Rio está em torno de R$ 2.160,00. Mas o custo real de uma construção só é possível tendo um projeto de arquitetura em mãos, com todos os materiais já definidos. Quanto mais detalhado o projeto, mais real o sua estimativa de custo. Teremos o maior prazer em tirar todas as suas dúvidas e orientá-lo nesse processo.

Responder
Jose Duarte Pereira da Silva
O preço para este trabalha sería... R$ 2.500

Boa tarde, a estimativa do preço médio do metro quadrado da construção de alto padrão aqui em Recife é a partir de R$ 2.000,00, porém um valor final dependerá do projeto de arquitetura, dos projetos auxiliares e dos materiais de acabamentos a ser utilizados.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região