Qual seria o melhor lugar para a copa, sala e cozinha no meu projeto?

Vamos terminar de construir nossa casa.Iremos fazer mais dois cômodos, porém estamos na dúvida de onde fazer a sala,a cozinha e a copa,esses três cômodos será em conceito aberto. Agente tem algumas idéias,mas não sabemos qual ficaria melhor. (Entre as imagens,uma é a nossa casa do jeito que está agora, só com 6 cômodos)

Qual seria o melhor lugar para a copa, sala e cozinha no meu projeto?

Vamos terminar de construir nossa casa.Iremos fazer mais dois cômodos, porém estamos na dúvida de onde fazer a sala,a cozinha e a copa,esses três cômodos será em conceito aberto. Agente tem algumas idéias,mas não sabemos qual ficaria melhor. (Entre as imagens,uma é a nossa casa do jeito que está agora, só com 6 cômodos)

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Davi Rodrigues
Particular - há 6 meses

É preciso saber hoje onde fica acesso principal e partir dai projetar melhor posicionamento dos comodos que pretendem fazer. Ai vamos ter melhor visão para posicionar novo acesso ao banheiro se for necessário criando assim uma melhor área de circulação entre os comodos.

Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 7 meses

Não existe melhor local para estes ambientes. tudo vai do gosto e de como é a sua vida na sua casa... Cada fase da vida a casa é melhor de um jeito. Há fases que é bom tudo integrado, há fases que o casal quer privacidade, há fase que você quer seus filhos bem longe fazendo barulho e há fases que vocês uqer ver tudo de todo lugar na casa...

Veja com o arquiteto e ele irá fazer sua planta com base no seu estilo de vida e bolso, pois, quanto mais aberta e integrada for a casa, mais cara ela fica...

Responder
Demian Guaracy Arias de Alcântara

O local adequado será com base na posição do norte e também dos ventos predominantes, a partir da análise da ventilação e iluminação natural, é possível te orientar qual a melhor posição dos ambientes, e ainda temos que levar em consideração o entorno!

Mateus Francisco Da Silva
Casa Brasileira Engenharia (Rolândia, Paraná) Casa Brasileira Engenharia - há 6 meses

É sempre interessante separar a área social da casa da área mais reservada, ou seja, a área de quartos e banheiros da família. É necessário analisar qual o sol da tarde e qual as distâncias dos cômodos das divisas laterais do terreno. Por isso é sempre importante contratar profissionais habilitados para apresentar a melhor opção.

Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 7 meses

Bom dia!

Fica difícil responder à sua dúvida, assim de bate-pronto, porque: todo projeto tem que considerar a legislação do seu município, a implantação no terreno e seu entorno, insolação, acessos, medidas, circulação e ergonomia internas, usos e funcionalidades, estrutura e sistema construtivo, dentre tantas outras questões.

No seu desenho, mesmo sem escala e sem medidas, notam-se: falta de proporção entre os espaços definidos e o mobiliário; espaços residuais (perdidos), não há informação sobre a posição do sol...

Sugiro contratar um arquiteto em sua cidade, pois o profissional saberá conduzir tudo isso. Inclusive porque, para construir ou reformar, será preciso de planta de prefeitura e de alvará. Faça a coisa certa para evitar aborrecimentos futuros. ???? Na dúvida, consulte a lista de profissionais no site do CAU, Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região