Quais as qualidades dos pisos vinílicos?

Penso em praticidade, rapidez, limpeza, e menor custo, para refazer piso de um ap de 60 m2. Questiono qualidade e desejo indicações.

Quais as qualidades dos pisos vinílicos?

Penso em praticidade, rapidez, limpeza, e menor custo, para refazer piso de um ap de 60 m2. Questiono qualidade e desejo indicações.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Lídia Guimarães
Fractal Arquitetura E Construções Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Fractal Arquitetura E Construções Ltda - há 6 anos

Sergio, quanto a rapidez e limpeza na instalação não tem melhor, porém, este piso tem somente 6 anos de vida útil, isso se manter as exigências de conservação (não pode molhar, arrastar objetos ou andar de salto com pontas agudas) Outra desvantagem é sentir que está pisando em um piso solto, parece que está flutuando. Eu particularmente como arquiteta nunca recomendo, acho simplório demais. Quanto ao custo total, não tem muita diferença e as vezes nenhuma diferença na colocação de um porcelanato de qualidade.

Responder
Alexandre
Liquidesign (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Liquidesign - há 6 anos

Eu recomendo o porcelanato líquido! É resistente à agua e altas temperaturas,sua aplicação é rápida, o acabamento é perfeito, elegante, não tem emendas ou rejuntes,e ainda pode se ter um efeito 3d,marmorizado, perolizado, metálico, arabesco e led.Isso mesmo,lampadas led no piso.Ter um piso de alto padrão hoje em dia está fácil!

Particular - há 6 anos

R: Com a diversidade no mercado encontramos materiais de muitas qualidades, já encontrei no mercado pisos vinilicos que se desgastava muito facil e com limpeza dificil; Procure por pisos nacionais ou mesmo com garantias previamente previstas pelo fabricante / importador;

A disposição;

Anderson Anjos
Ideal Decorar (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ideal Decorar - há 6 anos

Com o vinílico você encontra todas essas vantagens, o laminado ainda tem um custo benefício melhor mas com o vinílico você pode até lavar o piso com água e são neutro se optar pelo piso vinílico colado, se for o clicado você vai ter uma instalação ainda mais rápida.

Responder
Cintia Boldrin Gimenez Dominguez

Olá Sérgio. Além dos pontos já levantados, gosto de destacar outros dois de grande vantagem, quando comparado ao laminado: não tem aquele "toc toc", então para andar de salto em apartamento, ou em locais que possui pet facilita bastante. E o outro ponto é em relação à resistência à água, o laminado estufa no caso de ocorrer algum contato acidental. Um ponto importante a considerar, é que por ser mais fino que os demais pisos, normalmente é necessário subir o contrapiso, porém ainda assim utilizamos muito em nossas obras, é um ótimo custo X benefício!

Responder
Paulo Gameiro
Gb Arquitetos (Guarujá, São Paulo) Gb Arquitetos - há 6 anos

Sou arquiteto e gostaria de ajudar na resposta a sua indagação.

As qualidades dos pisos vinílicos são:

. pode ser aplicado sobre o piso existente desde que o piso esteja em perfeito estado;

. rapidez e praticidade na colocação;

. fácil limpeza e manutenção;

. durabilidade informada pelo fabricante;

. vários padrões e fabricantes.

Estas são algumas das vantagens.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região