Quanto custaria um arquiteto?

Para fazer a planta e que a prefeitura autorize um alvará para poder começar as obras

Quanto custaria um arquiteto?

Para fazer a planta e que a prefeitura autorize um alvará para poder começar as obras

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 50
até
R$ 2.000
em um minuto e sem compromisso

11 Respostas

Adriana S Villela Rothenberg
AVR Studio Arquitetura e Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AVR Studio Arquitetura e Engenharia - há 6 anos

Lucas, boa tarde, o valor depende de vários pontos:

- área do terreno

- área a ser construída

- localização para sabermos qual o Zoneamento permitido

- estudo do solo e levantamento topográfico

- níveis de detalhamento na fachada e interiores

Anexei algumas imagens de projeto executado.

Estou à disposição,

3 fotos
Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Não considero o arquiteto um custo, mas sim um investimento. Afinal, ele valorizará o imóvel, diminuirá o retrabalho por fornecer detalhes precisos. O valor do projeto costuma ser 4% do valor do imóvel, mas um projeto bem feito valoriza o imóvel em muito mais do que isso.

Não sei como um arquiteto consegue sobreviver hoje em dia fazendo tais projetos, pois esses preços por metro quadrado podem gerar valores muito baixos. Além disso, tem cliente que faz o projeto com qualquer um e depois sofre com o abafamento da casa. O pessoal não sabe nada a respeito de eficiência energética na construção.

O pessoal mal consegue pagar o escritório com tais valores.

Responder
Odair Ribeiro dos Santos
Particular - há 6 anos

Boa tarde Lucas, é uma satisfação poder atende-lo coloco-me a disposição para um orçamento sem compromisso e esclarecer quaisquer possíveis dúvidas, elaboramos multidisciplinares (arquitetura, estrutura, instalações hidráulica e elétrica), atuamos na execução de sua obra do inicio ao fim.

Aguardamos seu contato.

Michel Hiro Nascimento Kakuichi

Bom dia,

Tudo vai depender da metragem a ser construída (área coberta). No meu caso, o projeto legal, para aprovação junto à prefeitura, sai por R$ 27,70/m² até 150m². Acima disso o valor fica em R$ 33,09/m². Caso haja a opção pelo projeto completo (arquitetura, elétrica, hidráulica e estruturas), o valor fica em R$ 65,18/m² até 150m² ou R$ 77,87/m² para uma área acima disso. Os valores são quebrados por estarem baseados no valor do m² construído no estado de São Paulo. Isso gera um orçamento justo tanto para o cliente como para mim. Com a prefeitura você gastará o valor referente à taxa de emissão do alvará de construção. Esse valor varia entre as cidades, pois é baseado no m² construído também.

Espero ter ajudado.

Arquiteto Michel Hiro Nascimento Kakuichi

Responder
Jaqueline  Frangioza Primo
Jaqueprimo Arquitetura E Decoraçoes (Igaraçu do Tietê, São Paulo) Jaqueprimo Arquitetura E Decoraçoes - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 50

Bom dia Lucas.

Vc vai gastar em torno de R$ 50,00/m² de um projeto completo, incluindo Projeto Arquitetônico, Estrutural, Elétrica e Hidráulico.

Já o acompanhamento da obra é cobrado separado, dependendo da localidade da obra.

Estou a disposição.

4 fotos
Responder
Leonardo Leon
Atelier A4 Arquitetos, Projetos e Reformas (São Caetano do Sul, São Paulo) Atelier A4 Arquitetos, Projetos e Reformas - há 6 anos

Minha querida. Isso não é preço de projeto arquitetônico com todos os projetos complementares. Isso é preço de design de interiores e mesmo assim tenho dividas de um profissional que se exponha a esses valores. Desculpe a sinceridade, mas isso depõem a categoria

Obrigado

Fernando Fernandes

depende do tamanho do terreno e do tamanho da construção se é sobrado ou térrea isso tudo leva se em conta na hora de projetar uma construção

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região