Como calcular a quantidade de material

Quantos tijolos gasta numa casa de nove cômodos?

Como calcular a quantidade de material

Quantos tijolos gasta numa casa de nove cômodos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Primeiro defina o tipo de tijolo, visto que existe inumeros no mercado, depois calcule a quantidade das paredes em m2 e multiplique pela quantidade de tijolo que escolheu....

A disposição;

Mario Luiz Pereira  Da  Silva

Para termos uma medida correta, é necessário ter a planta da obra em mãos. Para não termos perdas, e materiais demasiadamente sobrando.

Responder
Thais Amado
Angá Arquitetura (Salvador, Bahia) Angá Arquitetura - há 6 anos

Olá Alexandre, tudo bem ? Para responder a sua pergunta é necessário mais do que a quantidade de cômodos ! Precisamos saber a dimensão das paredes, isso quer dizer: altura e comprimento de cada uma delas, para então quantificar os insumos necessários. Sugiro que faça contato com um profissional da sua região, para te assessorar na execução do seu projeto, evitando dores de cabeça. Abraços !

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região