Como solucionar problema de falta de ventilação em quarto de bebe?

A casa onde moro não possui muita ventilação é abafada e vou ter um bebe em dezembro que é um mês muito quente. O quarto dele divide parede com o meu e com a cozinha, então não temos como abrir janelas pois se não a gordura da cozinha iria para o quarto e abrir uma janela para o meu quarto perderíamos a privacidade. Não dá para abrir nada no teto pois tem uma casa em cima.

Como solucionar problema de falta de ventilação em quarto de bebe?

A casa onde moro não possui muita ventilação é abafada e vou ter um bebe em dezembro que é um mês muito quente. O quarto dele divide parede com o meu e com a cozinha, então não temos como abrir janelas pois se não a gordura da cozinha iria para o quarto e abrir uma janela para o meu quarto perderíamos a privacidade. Não dá para abrir nada no teto pois tem uma casa em cima.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Numen Arquitetura
Particular - há 6 anos

Olá, Angelina.

Uma solução é a ventilação forçada, com exaustor.

O ideal é que pudéssemos ver desenhos e fotos para analisar melhor.

Gostaríamos de poder ajudar você melhor.

Entre em contato conosco!

Equipe Numen - Arquitetura.

Maria Dulce Arruda Viegas
Particular - há 6 anos

Angelina tudo bem?

Vejo que os meus amigos te responderam muito bem.

Meu receio é o ar viciado no quarto do bebê. Acredito que o Split com o umidificador de ar atenderia bem

Att

Maria Dulce

DIEGO MENDES
Mettro Projetos & Construções (Vitória da Conquista, Bahia) Mettro Projetos & Construções - há 6 anos

Nesses caso podemos aplicar a técnica de ventilação aérea, é basicamente uma peça tipo grade de ventilação que se acopla ao forro garantindo a entrada de ar fresco que entra por uma abertura lateral da casa e trafega por cima do forro do cômodo vizinho até o quarto que se encontra enclausurado. Uma técnica conhecida e geralmente aplicada à banheiros e lavabos localizados em áreas centrais da residência onde não há a possibilidade de ventilação natural direta.

A METTRO Engenharia atende ONLINE e trabalha exclusivamente com projetos construtivos. Contamos com a experiência de um grupo com 40 anos projetando sonhos, esperamos ajudar na conquista dos seus!

Responder
LUArq Arquitetura e Design

Sra. Angelina,

Boa tarde.

Eu colocaria um ventilador de teto e utilizaria em velocidade baixa e ventilando para cima, pois não se deve direcionar o vento para bebes e crianças.

A colocação de um Umidificador no ambiente irá auxiliar muito e ajudar a criança não ter problemas respiratório. Neste caso busque o que trabalhe com a maior quantidade de água possível.

Conforme o Sr Bernardes escreveu, Ar condicionado não é recomendado para Bebe, pois resseca o ambiente e disfarça a umidade, afetando a saúde de crianças pequenas.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O ideal é ter ventilação e iluminação natural, devendo assim colocar uma janela para a area externa da casa, e na divisoria com a cozinha colocar uma porta ou outra forma de barreira.... De ultimo caso um ventilador ajudaria bastante, mas também precisaria de saida para o ar quente.... e ir renovando o ar...

A disposição;

Marcio Thadeu Do Nascimento

Um sistema de exaustão simples ajudaria na troca de ar, mas mesmo assim um quarto de bebê precisa pegar sol para que possa matar ácaros e germes e não fique com umidade, aconselho que contrate um Engenheiro ou um arquiteto para fazer uma reforma em sua casa, talvez a abertura de vãos ou teoca de ambiente possa resolver o problema

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região