Como escolher os armarios da cozinha?

Que cores de armários combinam com essa cozinha? E o que fazer com esse pé direito alto? Que cores de MDF escolher para os armários superiores e inferiores? Com relação ao pé direito, os armários devem ir até o teto ou devem ter tamanho padrão?

Como escolher os armarios da cozinha?

Que cores de armários combinam com essa cozinha? E o que fazer com esse pé direito alto? Que cores de MDF escolher para os armários superiores e inferiores? Com relação ao pé direito, os armários devem ir até o teto ou devem ter tamanho padrão?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 9 meses

Olá, Lívia!

Mais importante do que as cores numa cozinha, é o layout, ou seja, a distribuição das funções básicas: guardar/preparar/cozinhar, formando a triangulação funcional da cozinha, ou seja, geladeira, bancada com pia e fogão devem estar dispostos de modo a facilitar o usuário. O pé direito alto tem a vantagem de proporcionar maior conforto térmico ao ambiente, pois o calor tende a subir. Os móveis superiores não precisam chegar até teto. Para dar sensação de teto mais baixo, pode-se pintá-lo de uma cor mais escura. A iluminação pode ser bem distribuída por meio de canaletas de led, e pontos focais podem receber pendentes. Já que a base é neutra, tons amadeirados no mobiliário criarão sensação de aconchego. Um bom projeto pode resolver tudo isso e muito mais. ;)

Responder
Daniel Lisboa
Daniel Lisboa Arquitetura (Porto Feliz, São Paulo) Daniel Lisboa Arquitetura - há 10 meses

Boa tarde Lívia! Pela imagem a pedra me parece ser um Granito Preto São Gabriel. A vantagem dessa pedra é que ela combina com as mais diversas cores de MDF. Por isso, a escolha vai depender tanto do seu gosto pessoal como também uma cor que seja harmônica com os revestimentos dos ambientes próximos, principalmente se estiverem integrados. Em relação ao pé direito, o ideal para cozinhas é um pé direito mais baixo, justamente para evitar esses grandes vãos. Se o projeto da residência ainda não está finalizado, você poderia pedir ao seu arquiteto para reduzir o pé direito. Se isso já não for possível, poderia fazer armários superiores (para coisas raramente usadas), deixar livre (o problema é a acumulação de poeira na parte superior) ou fazer um fechamento em MDF. Qualquer dúvida estou a disposição.

Responder
2p Arquitetura & Interiores  Paiva

Olá Lívia, como vai?

Se você quiser manter as bancadas em preto o MDF cinza sagrado fica lindíssimo, e podemos criar também armários superiores com portas reflecta no modelo cristaleira, com prateleiras de vidro e led para iluminar os cristais. Gostamos de projetar alguns detalhes com MDF amadeirado como nichos para decorações, o MDF carvalho hanover ficaria perfeito nessa combinação.

Para facilitar no dia a dia os armários não precisam ir até o teto, fica ótimo, o ideal é fazer um projeto de design de interiores para o melhor aproveitamento do espaço.

Responder
URBANA studio   studio de arquitetura
URBANA - studio de arquitetura (Barueri, São Paulo) URBANA - studio de arquitetura - há 10 meses

Bom dia Lívia! As cores e composições podem ser variadas, bem como o estilo de móveis, de acordo com o que lhe agrada mais. Quanto ao pé direito alto, não se recomenda móveis tão altos, visto que terão seu acesso dificultado. Em cozinha geralmente optamos por um pé direito mais baixo, através de forro apropriado, facilitando também um projeto luminotécnico com iluminação mais funcional e direta para preparo e cocção de alimentos, e não tão difusa.

Responder
Ana Claudia Carvalho Peres
Ana Claudia Carvalho Peres (Ribeirão Preto, São Paulo) Ana Claudia Carvalho Peres - há 10 meses

Olá Livia, tudo bem?

Respondendo a sua pergunta, os moveis podem ser de cores variadas, tudo vai depender de qual te agrada mais. As composiçoes de cores podem ser diversas. Sobre a altura dos armários, como o pé direito é muito alto, nao recomendo fazer ate o teto, pois serão armário com dificil acesso. Se precisar de auxilio nessa escolha, me coloco a disposição. Meu nome é Ana e trabalho há mais de 8 anos no ramo de moveis planejados.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região