Que material foi utilizado no teto?

Sei que madeira mas em cima dos estrados é o que?

Que material foi utilizado no teto?

Sei que madeira mas em cima dos estrados é o que?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Eduardo Landim
Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras - há 6 anos

Taboado de madeira natural. Esse forro deve ter custado um absurdo, ninguem mais derruba tantas arvores assim como na época da devastação do sul da bahia.

Hj o pessoal da metálica, com um forrinho fazendo uma imitação em volta de madeira, como um mdf ou algo assim, é o que se faz, muito mais rápido.

Fora vetores como cupins, traças, etc.etc. Sai dessa.

Responder
Maria Dulce Arruda Viegas
Particular - há 6 anos

Vanessa, tudo bem?

Você tem 2 opções de teto:

Na Imagem de fundo é rebaixo de teto com lambri acompanhando a inclinação do telhado. O Lambri está colocado por cima dos caibros. O que fica mais bonito, pois mostra mais as madeiras. Pode ser de freijó, peroba mica e etc

E na imagem mais próxima, você tem uma estrutura mais robusta para sustentar o soalho do pavimento superior. Para os Barrotes da Estrutura devemos adotar madeiras mais resistentes como: Massaranduba, ou Ipê, ou Cumaru ou Jatobá. Para o assoalho devemos usar o ipê champanhe, cumaru ou peroba

Espero ter tirado as suas dúvidas

Maria Dulce Arruda Viegas

Particular - há 6 anos

R: São vigas de madeira e por cima um assoalho de madeira que serve de teto e de piso para o pavimento superior; Também pode ser feito com vigas metálicas e painel wall;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região