O que fazer primeiro na reforma da cozinha?

A ideia é atualizar azulejos e piso, além de instalar móveis Planejados. Porém estou em dúvida sobre primeiro mudar o azulejo ou instalar os móveis primeiro, pois, teoricamente, teremos quase uma parede inteira de móvel e balcão, então penso se não seria até mais econômico eu fazer a nova parede depois, apenas nas áreas necessárias e manter o azulejo atual mesmo onde ficarão os armários. Obrigada

O que fazer primeiro na reforma da cozinha?

A ideia é atualizar azulejos e piso, além de instalar móveis Planejados. Porém estou em dúvida sobre primeiro mudar o azulejo ou instalar os móveis primeiro, pois, teoricamente, teremos quase uma parede inteira de móvel e balcão, então penso se não seria até mais econômico eu fazer a nova parede depois, apenas nas áreas necessárias e manter o azulejo atual mesmo onde ficarão os armários. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Art Design Brasil

Antes de iniciar a reforma da cozinha, é importante que você planeje cuidadosamente o processo para garantir que o resultado final atenda às suas necessidades e expectativas. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir como ponto de partida:

1. Defina seu orçamento: Antes de começar a fazer planos detalhados, é importante ter uma ideia geral de quanto você pode gastar com a reforma da cozinha. Isso ajudará você a decidir quais atualizações e melhorias são viáveis.

2. Considere seu estilo e necessidades: Pense sobre como você usa a sua cozinha e quais elementos de design e funcionalidade são importantes para você. Isso ajudará a orientar suas escolhas de materiais, cores e layout.

3. Crie um plano de layout: Determine o layout ideal para sua cozinha, levando em consideração a posição dos eletrodomésticos, pias, armários, bancadas e outros elementos. Se necessário, consulte um profissional de design de interiores ou arquiteto para ajudá-lo a criar um plano que otimize o espaço e a funcionalidade.

4. Escolha materiais e acabamentos: Decida sobre os materiais e acabamentos que você deseja usar em sua cozinha, incluindo armários, bancadas, pisos, backsplash, iluminação e hardware. Considere a durabilidade, facilidade de limpeza e estética de cada material e como eles se encaixam no seu orçamento.

5. Contrate profissionais: Se você não tem experiência em reformas de cozinha, pode ser útil contratar um empreiteiro geral ou uma equipe de profissionais que possam realizar o trabalho para você. Certifique-se de que eles tenham experiência com reformas de cozinha e de que tenham boas referências.

Lembre-se de que a reforma da cozinha pode ser um projeto grande e complexo, por isso é importante planejar com cuidado para garantir que tudo seja feito corretamente e dentro do seu orçamento.

Responder
Noa'h Reformas e construções

O ideal é que você tenha em mente se vai mudar algum ponto hidraulico de lugar.

Segundo passo, faça todo o trabalho de pisos e azulejos após a finalização dessa etapa, contrate uma empresa para tirar as medidas e aí sim a instalação dos móveis planejados.

Contrate sempre aquele profissional que te passe mais detalhes e informações, isso demonstra o profissionalismo da pessoa. E tudo que for fazer faça com contrato

Responder
Andreia Cezar
2D Arquitetura e Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) 2D Arquitetura e Design - há 1 año

Olá bom dia, o ideal é fazer o projeto, depois de definido, partir para a obra, talvez você precise mudar ponto de hidráulica, elétrica, retirar os revestimentos antigos, enquanto a obra vai sendo executada, a marcenaria já estará sendo produzida, quando estiver tudo pronto, instalar os móveis, para que não corra o risco de danificar nenhuma peça. Se precisar de mais informações, veja nosso perfil!

Responder
Queen B Studio
Queen B Studio (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Queen B Studio - há 1 año

Olá Michelle, espero que essa resposta a encontre bem. =)

Defina o projeto: Antes de iniciar qualquer trabalho, é importante lembrar que a melhor economia é ter um projeto claro em mente. Isso inclui decidir sobre o novo layout da cozinha, escolher os materiais de revestimento, como azulejos e pisos, e decidir sobre o estilo e o design dos móveis planejados. É importante ter um plano sólido antes de começar qualquer trabalho.

Faça a remoção do revestimento antigo: Se você pretende atualizar os azulejos e o piso, o próximo passo é remover o revestimento antigo. Isso inclui a remoção dos azulejos e do piso antigo, preparando a superfície para a instalação do novo revestimento.

Instale os novos revestimentos: Após a remoção do revestimento antigo, é hora de instalar os novos azulejos e piso. Isso deve ser feito com cuidado, seguindo as instruções do fabricante e garantindo que os materiais sejam instalados corretamente.

Instale os móveis planejados: Após a instalação dos novos revestimentos, é recomendado instalar os móveis planejados. Dessa forma, você poderá medir e instalar os móveis de forma adequada, garantindo que eles se encaixem perfeitamente no novo layout da cozinha.

Faça os acabamentos: Após a instalação dos móveis planejados, é hora de fazer os acabamentos finais. Isso inclui a aplicação de rejunte nos azulejos, a instalação de rodapés e a finalização de qualquer detalhe necessário.

Lembre-se de que a ordem de execução pode variar dependendo das especificidades do seu projeto e do trabalho dos profissionais envolvidos. É sempre recomendável consultar um profissional qualificado para obter orientações específicas com base nas condições da sua cozinha e nos materiais que você escolher.

Caso precise de ajuda, é só entrar em contato em nosso perfil.

<3

|

Responder
Rodrigo Oboli
R.oboli Escritorio De Arquitetura (Mogi Guaçu, São Paulo) R.oboli Escritorio De Arquitetura - há 1 año

Se o azulejo será somente um detalhe, uma faixa sobre a bancada da cozinha por exemplo, pode ser assentado depois e por cima do produto antigo da parede, se esse estiver em bom estado de fixação. Caso tenha que tira-lo a ordem correta é assenta-los antes no local seguindo a forma da bancada e do detalhe do azulejo. Caso precise de um projeto de paginação de piso ou o projeto ode interiores é só me procurar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região