quero saber se fica muito feio usar pocelanato nas paredes da sala de uma residencia?

Eu andei vendo porcelanatos e tem uns que são muito diferentes, gostaria de saber se fica muito feio colocar nas paredes da sala de uma residencia. Tem uns que parecem cimento queimado, outros que parecem marmore e outros que parecem papel de parede.

quero saber se fica muito feio usar pocelanato nas paredes da sala de uma residencia?

Eu andei vendo porcelanatos e tem uns que são muito diferentes, gostaria de saber se fica muito feio colocar nas paredes da sala de uma residencia. Tem uns que parecem cimento queimado, outros que parecem marmore e outros que parecem papel de parede.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Paulo Couto
Couto Engenharia e Construções (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Couto Engenharia e Construções - há 3 anos

Não há problema nenhum em colocar porcelanato em parede, ... tudo vai do bom gosto e estética que proporcionará. o que não vale ao contrário, ... digo colocar um revestimento de parede em piso pois a resistência não foi feita para esta finalidade. No geral, precisa pensar sobre qual acabamento vai harmonizar e ficar bom, ... enfim criatividade, bom senso e técnica de arquitetura faz a diferença. eng arq Paulo Couto

Responder
Particular - há 3 anos

R: Não é indicado, use um 3D de gesso ou marmoratto

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Edson Da Silva Macedo
Life Construtora e Reformas (Contagem, Minas Gerais) Life Construtora e Reformas - há 3 anos

Bom dia Carla,

Geralmente, o mais usado em parede, é o papel de parede. Mas não há problemas em colocar porcelanato, vai muito de gosto, que me parece ser o seu caso. Apesar de ter um custo mais alto, vc terá uma parede durável e de fácil limpeza.

Edson Macedo

Responder
Marka Engenharia
Cardoso Engenharia (Brasília, Distrito Federal) Cardoso Engenharia - há 3 anos

Pelos exemplos da pergunta, se nota que a Sra não precisa colocar porcelanato na parede. Os revestimentos desse tipo são usados em áreas molhadas para preservar as paredes, como não há essa necessidade na sala, e até pelo alto custo, o ideal é investir em papel de parede ou revestimentos do tipo pintura, como o marmorato, o cimento queimado, o fulget. Mais baratos, com mesmo efeito e mais apropriados para a sala.

Responder
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Olá, Carla!

A princípio não tem problema colocar o porcelanato nas paredes não. Os de piso podem sim ir para as paredes, mas nem todo revestimento que é de parede pode ir para o piso.

O ideal para saber se o porcelanato ficará bom na sala da sua casa é fazer uma pelo menos uma consultoria com um arquiteto, se você não quiser fazer o projeto.

Assim a harmonização de cores, escolha do melhor material, textura, forma de fixação, entre outras, serão bem acertadas e não haverá necessidade de retrabalho na obra, nem arrependimento futuro.

Se quiser um auxílio, pode me chamar!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região