Como reparar rachaduras?

gostaria de saber o que devo fazer a minha casa é dois pisos e está com as paredes externas cheias de rachadura, existe alguma solução que possa fazer antes da pintura.

Como reparar rachaduras?

gostaria de saber o que devo fazer a minha casa é dois pisos e está com as paredes externas cheias de rachadura, existe alguma solução que possa fazer antes da pintura.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 7 anos

Pode se fazer um tratamento, mas primeiramente deve-se descobrir as causas.... O tratamento é com malha poliéster e PU, simples e pratico; A disposição; ScalaTécnica

Francelino  Castro
Franca Prestadora De Servicos (São Leopoldo, Rio Grande do Sul) Franca Prestadora De Servicos - há 7 anos

Bom, primeiro temos que saber qual o tipo de rachadura. Te rachadura superficial que ocorre só no reboco após a secagem completa e tem rachaduras estruturais que são maiores e se dilatam e encolhem constantemente. Se for as rachadura do reboco (fissuras) o pintor pode fazer uma reparação com massa niveladora ou AC3 e limpar com esponja. Pintar com tinta de primeira linha, se possível emborrachada. Agora se for rachadura estrutura ela deve ser grampeada no tijolo e refeito o remendo do reboco. Se o terreno for muito molhado e a casa não teve uma boa caprichada na base com certeza vai rachar de novo em pouco dias, talvez assim que secar o reboco. Neste caso não há o que fazer. A não ser que Vc queira mudar a superfície da parede por exemplo massa acrílica em toda casa ou textura. Desse modo pode-se fazer um remendo com fita telada flexível que absorveria o movimento de dilatação da rachadura sem que a mesma apareça na superfície.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região