Qual deve ser o recuo frontal obrigatório para a construção de um sobrado?

Olá

Tenho um terreno de 8x 16.

Gostaria de construir um sobrado, com 2 pavimentos. Térreo garagem , 1 pavimento sala , cozinha , lavabo e lavanderia. 3 pavimento 3 quartos e 1 banheiro . Vcs acham que com essa metragem e possível? E qual será o recuo frontal obrigatório para o térreo e o 1 e 2 pavimento?

Obrigada

Qual deve ser o recuo frontal obrigatório para a construção de um sobrado?

Olá

Tenho um terreno de 8x 16.

Gostaria de construir um sobrado, com 2 pavimentos. Térreo garagem , 1 pavimento sala , cozinha , lavabo e lavanderia. 3 pavimento 3 quartos e 1 banheiro . Vcs acham que com essa metragem e possível? E qual será o recuo frontal obrigatório para o térreo e o 1 e 2 pavimento?

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

considere essas imagens para o comentário anterior.

2 fotos
Responder
Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Olá Renata. Seu imóvel está localizado na ZCPb, e em pesquisa preliminar, tem exigência de 5,00m de recuo frontal. Além dessa e outras informações, existem as taxas de ocupação (TO) e coeficiente de aproveitamento (CA) que vão nortear as regras da construção. Caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição.

2 fotos
Responder
KAROL STOLF
Karol Stolf Arquitetura (Balneário Camboriú, Santa Catarina) Karol Stolf Arquitetura - há 6 anos

Bom dia, Renata, precisamos saber seu endereço para dar esta resposta, pois depende do zoneamento, e cada cidade é um caso. abraços

Responder
Particular - há 6 anos

R: Geralmente o recuo frontal é de 5 m, mas pode ter alterações conforme o zoneamento; Uma construção metálica pode ser mais rapida simples e mais barata... consulte nos

A disposição;

Ana Maria dos Santos Bononi
Particular - há 6 anos

Depende da zona em que seu terreno se encontra. Se você fornecer o endereço consigo te dizer exatamente quais os recuos. Um grande abraço Arquiteta Ana Maria Bononi

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região