reforma

Ola, estou interessado em comprar uma residencia em guarulhos, zona mista -a, para construçao de um salão de festas, gostaria de saber se é obrigado a ter recuo lateral, e de fundos, e quais as medidas?a casa é de esquina.

reforma

Ola, estou interessado em comprar uma residencia em guarulhos, zona mista -a, para construçao de um salão de festas, gostaria de saber se é obrigado a ter recuo lateral, e de fundos, e quais as medidas?a casa é de esquina.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Carol
Particular - há 8 anos

Olá Junior, antes de mais nada, é necessário verificar o local para saber se realmente é válido para a atividade que deseja instalar no local. Às vezes, um local comercial perto de um residencial - mesmo em zona mista - pode acarretar problemas futuros, como reclamação por parte de vizinhos quando houver barulho, vagas de estacionamento e fluxo de veículos também são muito importantes no caso de empreendimentos comerciais. Feita essa avaliação, procure um arquiteto e verifique antes de mais nada, se a recomendação é uma reforma e regularização do imóvel existente ou se realmente deverá ser demolido para adequação à legislação vigente. Peça uma consultoria, será um bom investimento, e em 2 ou 3 horas, terá o direcionamento necessário para a melhor tomada de decisão. Precisando, estou à disposição para outros esclarecimentos! Boa sorte!

BMW ARQUITETURA E ENGENHARIA
Brenda Santos Arquiteta (São Luís, Maranhão) Brenda Santos Arquiteta - há 8 anos

Antes de iniciar qualquer obra é preciso um projeto e antes do projeto, é preciso analisar a legislação para cada região. Você deve procurar um arquiteto habilitado e registrado no CAU/BR para fazer a análise da Lei de Zoneamento e Uso do Solo de sua cidade. Só contrate pessoas habilitadas e que possam lhe dar garantia do serviço prestado para não ter prejuízos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região