reforma de banheiros

Comprei um apto e tem um banheiro de empregada , preciso desativa-lo, fazer uma dispensa, sem fazer danos nos pisos,como faço?

reforma de banheiros

Comprei um apto e tem um banheiro de empregada , preciso desativa-lo, fazer uma dispensa, sem fazer danos nos pisos,como faço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Simone  Marcon
Estação Do Verde Paisagismo E Arquitetura (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Estação Do Verde Paisagismo E Arquitetura - há 8 anos

Bom Dia Neusa ,

Pela Legislação você deve contratar um arquiteto para fazer uma responsabilidade técnica perante a PMSP , se isentando de qualquer danos ao Edificio .

Sua reforma será bem simples , retirando as louças(vaso sanitario/lavatório/chuveiro) , e vedar todo o sistema hidraulico e de esgoto.

Pode aproveitar o revestimento existente.Mas cuidado ao furar as parede para as prateleiras que vc usará para Despensa.

Verificar aonde estão os canos ou a prumada de água e esgoto do edificio para não correr o risco de furar qualquer cano secundário do Banheiro.

Faço laudo e responsabilidade técnica junto ao CAU e a PMSP.

ATT

Simone Marcon

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Neusa, boa tarde!

Primeiramente quero esclarecer que banheiro, mesmo desativado, é uma área insalubre, não recomendada para despensa; mas poderá ser utilizada desde que se tome alguns cuidados. Retirar as louças (vaso sanitário e lavatório), isolar as saídas de água e de esgoto, no piso o recomendável seria revestir por cima do existente com madeira ou mesmo carpete de madeira e instalar por baixo do piso placa de cobre (espessura de 1mm), trocar a porta por porta tipo veneziana, pintar as paredes, mesmo se forem de azulejos (existe tinta para azulejos) e sempre manter a janela (basculante) aberta. A CKS Consultores presta consultoria para avaliação de insalubridade de ambientes, com a utilização de instrumentos adequados.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região