Como poderíamos melhorar a portaria do prédio?

Moro em prédio antigo (45 anos) e nossa portaria esta acabada.

Como somos poucos moradores e na maioria idosos, nunca temos dinheiro para reformá-la.

Gostaria de receber idéias e preço para melhorias.

Agradeço.

Como poderíamos melhorar a portaria do prédio?

Moro em prédio antigo (45 anos) e nossa portaria esta acabada.

Como somos poucos moradores e na maioria idosos, nunca temos dinheiro para reformá-la.

Gostaria de receber idéias e preço para melhorias.

Agradeço.

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 7 anos

Bom dia, Elizabeth;

Este é um problema muito comum nos edifícios, entretanto estamos aqui para ajudar:

-a parede revestida é mármore branco? se for o caso poderia manter e revitalizar o mármore.

-você sabe o que tem atrás do revestimento de madeira? acredito que poderia deixar a madeira somente na área delimitando o espaço da mesa do porteiro;

-a mesa do porteiro pode ter um tampo em mdf com pintura lisa mesmo e o vidro reaproveitar em cima deste mdf pintado;

-substutuir os puffs por uma poltrona só, mas confortável com um revestimento discreto puxando para o cinza, isso vc pode encontrar em brexó; (oferece os puffs no negócio..);

-forro de gesso com iluminação indireta de LED (cor quente), economiza e fica muito melhor do que as lâmpadas frias;

-aquele quadro tem algum valor de venda ou sentimental? Caso puder trocar por uma arte mais discreta, com poucas cores;

-o conjunto do aparador e espelho não tem função ali, pode colocar na troca pela poltrona lá no brexó;

-vi que falta ali um escaninho, existem nichos para DVDs que podem ter esta função.

-pintura lisa de tinta latex (use uma boa tinta tipo Suvinil latex é fosca e de boa qualidade);

-trocar aquela cadeira do porteiro por uma cadeira confortável e ergonômica, pois ninguém merece trabalhar sem conforto.

Lembre-se de que menos é mais!

As imagens de inspiração foram tiradas da internet, não são de minha autoria.

Atenciosamente,

Audra Nóbrega e Equipe.

2 fotos
Responder
Gilberto Gomes De Carvalho

olá, bom dia.

Ao contrário de meus colegas, eu não retiraria as madeiras de revestimento. Mas sim, faria uma recuperação de sua aparência: lixamento, retirada de camadas de vernizes e ceras que provavelmente escureceram a madeira após tantos anos. Faria um acabamento com menos brilho de maneira a valorizar o material original. Um novo forro de gesso, com iluminação indireta também pode dar um ar mais contemporâneo ao ambiente com baixo custo. E com uma visita ao local (que pode ser solicitada sem compromisso) posso propor pequenas intervenções no mobiliário e elementos de decoração. Acho difícil falar em custo numa resposta assim tão "fria" mas seguramente podemos prever uma semana de trabalho para obter um bom resultado.

Obrigado,

giba gomes

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Boa noite, Elizabeth,

Pelas fotos tenho a impressão que não é preciso muito dinheiro para reformar sua portaria. Há portaria em condições bem piores. Entre em contato, vamos fazer um orçamento.

Responder
Elizabeth Quintella
Elizabeth Quintella Arquitetura & Design (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Elizabeth Quintella Arquitetura & Design - há 7 anos

Boa tarde

Então, penso que o mais adequado , seria fazer um desenho em 3d de como ficaria, após levantar prioridades/desejos, bem como materiais.Este existe uma variedade enorme de tipos e valores.

Avaliar aproveitamento de revestimentos, iluminação/ventilação e, chegar a um orçamento ideal para a disponibildade financeira.Uma reforma/visual vai acontecer, segundo os pontos de prioridade definidos.Cordialmente

arq Elizabeth .

Responder
Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 5.000

Olá Elizabeth, sim se possivel fazer um desenho com o que você gostaria de fazer, mas há a possibilidade de pintar a madeira adequar umas lampadas de led colocar alguns objetos modernos ficaria .

Luís Gustavo Seidel

A retirada desses painéis de madeira e aplicação de materiais claros e baratos traria a sensação de leveza e até ampliação do espaço. E o melhor, gastando muito pouco! Paredes claras com um toque de cor e acessórios certos podem tornar este espaço muito agradável!

Responder
Particular - há 7 anos

Existe a possibilidade de dar uma cara nova com baixo custo como a pintura com latex gel e a criação de sancas de gesso com iluminação embutida; Em média com 8 mil reais conseguirá dar um upgrade satisfatorio; A disposição; ScalaTécnica

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região