reforma q na verdade e uma area de serviço transformar em cozinha

transformar area de serviço em cozinha tirar janela. abrir portas e aproveitar azuleijos?

como faço?

reforma q na verdade e uma area de serviço transformar em cozinha

transformar area de serviço em cozinha tirar janela. abrir portas e aproveitar azuleijos?

como faço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 4
Giovanni Capeli
Particular - há 9 anos

Olá Patrícia, aconselho com muito rigor contatar um arquiteto para fazer o projeto de reforma, não tente resolver isso sozinha pois pelo que pude concluir você está tentando reformar a própria casa e pode ter uma grande dor de cabeça durante tempo indeterminado. Se for apartamento é pior ainda você não deve fazer qualquer mudança sem rpévia autorização e projeto contratado.

Lembre-se que o seu lar é um dos bens mais valiosos que que não somente monetariamente mas é o seu local de descanso, não arrisque com esse bem.

Sun light
Particular - há 9 anos

Para fazer qualquer reforma no Rio de Janeiro , você deve fazer um projeto de modificação do ambiente e dar entrada na Prefeitura com ART assinada por um Engenheiro ou Arquiteto , tem que tomar cuidado onde tiver colunas e vigas ,não se pode fazer nenhuma modificação nessas parte estruturais de um prédio sem a avaliação de um Engenheiro Estrutural , nossa empresa a Sun Light Projetos e Reformas

Jonas Cirone
Cirone Arquitetura & Construção (Niterói, Rio de Janeiro) Cirone Arquitetura & Construção - há 9 anos

Olá Patricia.

O conselho do dado no comentário anterior sem dúvida é o que se deve seguir. Sempre procure um profissional para fazer um serviço. Mas complementando... Se por acaso more em apto e a janela que deseja remover for uma janela que externa, que esteja na fachada do edifício, você não pode remove-la. Em praticamente 100% dos casos os condomínios nao autorizam modificar a aparência das fachadas.

É importante lembrar que é sempre bom ter vãos de janela...isso ajuda na claridade e ventilação de toda casa seja ela qual for.

Na questão dos azulejos tem que avaliar com precisão quantos sua obra danificaria, um a um e procurar lojas especializadas em sua região que chamamos de "cemitério de azulejos" , trata-se de lojas que comercializam azulejos que já estão fora do mercado, antigos e etc. Porém o preço pode nao ser interessante e financeiramente tanto quanto esteticamente seja mais viável a troca de todo o revestimento. Enfim. Uma ajuda profissional é sempre melhor. Boa sorte. ;)

Responder
Lilian  Guimarães
Particular - há 9 anos

A contratação de um profissional habilitado para este tipo de serviço é de vital importância. A minimização de custos é possível quando um profissional, no caso um arquiteto, desenvolve o projeto, no qual todo o planejamento dos materiais que serão utilizados estarão discriminados na proposta de projeto, além desse profissional ser legalmente responsável pela obra através do RRT.

Vanessa Lessa

Olá Patrícia!

Você precisa contratar um arquiteto! Isso pois, você precisa estar dentro da legalidade e precisa de um profissional que possa emitir um registro RRT para o projeto e obra. Além disso, em muitos casos precisa de uma legalização junto á Prefeitura local, precisando até mesmo de uma licença de obra com ou sem acréscimo de área.

Caso precise, pode me ligar.

A JHL Arquitetura trabalha em todo Rio de Janeiro e terá o maior prazer em ajudá-la.

Responder
Michelle Madeu
Michelle Madeu Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Michelle Madeu Arquitetura - há 9 anos

Corretos todos os comentários anteriores, em especial o último. Para tudo que fazemos na vida procuramos um especialista. Para reformas e construções deve ser assim tb. Só tenha cuidado com as habilitações de cada profissional, existem atividades que não podem mais serem exercidas por Designers. Me coloco a disposição para ajudá-la a fazer essa transformação para dar melhor conforto e funcionalidade ao seu lar. Entre em contato, estou pronta para atendê-la da melhor forma Patrícia. Abraços.

Responder
Luiz Frederico L. R. Normand

Patricia, se você tem dor de dente, vai a um dentista; se tem dor de garganta, vai a um médico; se vai fazer uma reforma em casa, contrate um arquiteto ou designer de interiores! Os erros que cometer agora irão lhe custar o dobro depois.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região