Regra de telhado em casas geminadas

Ola tenho o alvara para aumentar a altura de meu telhado , porem o da casa geminada com a minha sobrepõe a minha . Eu posso retirar o telhado, pagando todos o reparos sem a autorizaçao dela?

Regra de telhado em casas geminadas

Ola tenho o alvara para aumentar a altura de meu telhado , porem o da casa geminada com a minha sobrepõe a minha . Eu posso retirar o telhado, pagando todos o reparos sem a autorizaçao dela?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Tereza  Flesch
T F | A R Q U I T E T U R A (São Paulo Zona Sul, São Paulo) T F | A R Q U I T E T U R A - há 7 anos

Bom dia Camila,

Realmente como o colega acima mencionou, nunca esqueça da "politica da boa vizinhança" e lembre que qualquer problema na cobertura da casa vizinha será responsabilidade sua, então lembre de contratar profissionais com experiencia e ficar de olho no código de obras do seu município.

Atenciosamente,

Tereza Flesch

Arquiteta Coordenadora

TF | ARQUITETURA

Responder
Gustavo Patricio
Kruppa, Arquitetura E Construção De Espaços (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Kruppa, Arquitetura E Construção De Espaços - há 7 anos

Olá Camila,

Realmente difícil responder sem maiores detalhes, porém, entendi que precisará mexer no telhado do vizinho para ajustar o seu, ok? Neste caso, mais por uma questão de "política de boa vizinhança" é interessante você falar com seu vizinho para explicar a situação.

Se precisar de respostas mais detalhadas, fique a vontade para me contactar diretamente.

obrigado,

abs

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Camilla, bom dia!

Somente com a sua curta narração é difícil de responder. Normalmente as casas germinadas fazem parte de um único projeto e para alterá-lo seria necessário consultar o autor do projeto. Mas vamos supor que o autor não possa ser localizado, você poderá sim alterar, desde que atenda as normas do Código de Obras do Município. Sugiro contratar um consultor antes de fazer a referida obra. A CKS Consultores presta este tipo de serviço.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região