Que tipo de revestimento utilizar na parte superior para não fazer barulho na parte de baixo?

Que tipo de piso ou revestimento posso utilizar na parte superior para não fazer barulho na parte de baixo , sobrado. Obrigada

Que tipo de revestimento utilizar na parte superior para não fazer barulho na parte de baixo?

Que tipo de piso ou revestimento posso utilizar na parte superior para não fazer barulho na parte de baixo , sobrado. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

E23 ENGENHARIA
Emerson Araújo (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Emerson Araújo - há 6 anos

Olá Sandra,

Existem diversas maneiras de revestir um piso. No caso de um pavimento superior de um sobrado, o ideal seria uma laje de concreto em vigotas pré-fabricadas e utilização de bolcos de EPS, além de um contra-piso e uma manta acústica própria para essa situação.

Considerando que o imóvel já foi construído, podemos pensar em soluções mais práticas. Considerando que o piso existente seja o contra-piso osso, cimento. Pode-se aplicar um piso laminado de madeira, utilizando a manta acústica. Vale lembrar que o piso de madeira sempre fará barulho, porém, a manta atenuará, não eliminará completamente.

Pode-se aplicar piso cerâmico ou porcelanato, utilizando argamassa colante. O piso cerâmico atenua relativamente bem a transferência de som, porém, não elimina completamente o barulho.

Pode-se utilizar piso de borracha, tipo para academia. Reduz a quase zero a transferência de barulho e impactos, porém, esteticamente não possui aparência de piso interno como se espera ou costumeiramente aplica-se em áreas internas, mas isso também depende da utilização da área.

Pode-se também, utilizar as técnicas que geralmente são aplicadas em estúdios de música, onde aplica-se uma camada de manta de borracha sobre a laje, aplicando uma cabada de proteção mecânica (capa de argamassa cimentícia) e aplicação de um piso com a utilização de manta acústica de eps, a mesma que se aplica juntamente com piso laminado.

Responder
Francisco Gomes Fiuza dos Santos
Particular - há 6 anos

É possível fazer um isolamento acústico, com manta anti ruido, antes da execução do contra-piso, é um trabalho simples e de resultado garantido.

Com baixo custo de material e mão de obra.

Particular - há 6 anos

R: O piso laminado com feltro irá amortecer e não passar ruido;

A disposição;

Piso sem Bico Niveladores/ Alessandro

Bom dia!

Piso vinílico

3 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região