Posso colocar cerâmica diretamente sobre piso de concreto?

Posso fazer um revestimento de cerâmica diretamente sobre piso de concreto? O concreto usinado foi feito no meu quintal, tem 6 cm e juntas de dilatação, com bom nivelamento, pois já havia intenção de não fazer contrapiso. Mesmo assim, corro risco, no futuro, de haver rachadura na cerâmica? Foto em anexo! Preciso dessa orientação! Obrigada!

Posso colocar cerâmica diretamente sobre piso de concreto?

Posso fazer um revestimento de cerâmica diretamente sobre piso de concreto? O concreto usinado foi feito no meu quintal, tem 6 cm e juntas de dilatação, com bom nivelamento, pois já havia intenção de não fazer contrapiso. Mesmo assim, corro risco, no futuro, de haver rachadura na cerâmica? Foto em anexo! Preciso dessa orientação! Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Deve-se verificar o grau de dilatação, pois se os panos forem grandes, podem trincar os pisos depois de instalados

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 3 anos

Olá boa tarde Sra Lili aconselho fazer um contra piso com massa niveladora pois vai surgir trincas no futuro e aí terá refazer todo o piso cerâmico denovo estamos a disposição para atendê-la.

Responder
Alex Paulo de Souza
Ap Pinturas (Taboão da Serra, São Paulo) Ap Pinturas - há 3 anos

Pode sim sem problemas

Responder
Laudivan Vicente Duarte
Pacto Construtora E Serviços Gerais (Jacareí, São Paulo) Pacto Construtora E Serviços Gerais - há 3 anos

Oi tudo bem eu no meu ponto de vista não faria isso porque cada coisa na obra tem sua função se eu falar pra vc que não dá certo estarei mentindo mais não seria o ideal contra piso ele tem contato com o solo principalmente ele tem dilatação é úmido isso pode passar para o piso que por sua vez acabara sofrendo dano por isso o ideal seria fazer uma massa niveladora para disincargo de consciência

Responder
Rosilvaldo Silva Santos
RS Reformas em Geral (Guarulhos, São Paulo) RS Reformas em Geral - há 3 anos

Desde de quando esteja regular porque o concreto quando faz o nivelamento devido ser bem mole quando seca acaba ele baixando um pouco e pode ficar alguns lugares mais baixo outros mais alto e não pode tá aparecendo pontas de de brita que se não quebra muito piso ,mais também pode fazer contra piso acompanhado as juntas de declaração .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região