Sala de jantar: o melhor material é o gesso ou revestimento?

Olá, boa tarde! Na minha sala de jantar tem uma parede de 5 metros quadrados e a minha intenção é colocar algo em 3 D e nela ainda irei colocar um espelho redondo junto com um móvel de madeira e cor off White. A minha duvida é, o melhor material é o gesso ou revestimento? Fico no aguardo. Obrigada!

Sala de jantar: o melhor material é o gesso ou revestimento?

Olá, boa tarde! Na minha sala de jantar tem uma parede de 5 metros quadrados e a minha intenção é colocar algo em 3 D e nela ainda irei colocar um espelho redondo junto com um móvel de madeira e cor off White. A minha duvida é, o melhor material é o gesso ou revestimento? Fico no aguardo. Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Priscila Jucá
Jucá Reforma Arquitetura (Niterói, Rio de Janeiro) Jucá Reforma Arquitetura - há 5 anos

Gislane boa tarde,

Pense da seguinte forma , o que quero? qualidade? beleza? tranquilidade?

Os dois tem uma gama enorme de escolhas , então como irei sair desta?

Vamos lá como tudo na vida , existe o bom e o ruim.

O revestimento tem uma gama enorme de escolhas no mercado e uma grande funcionalidade em questão de limpeza porém com o tempo se cansar dele vai ter um trabalho pois vai demandar de obra.

O gesso n tem muitas opções de cores porém modelos são vários a vantagem é que futuramente poderá remover com maior facilidade , mas tbm deteriora com mais facilidade.

Acredito que as vantagens são maiores para os revestimentos , hj temos lindos porcelanatos e revestimentos de qualidade e diversos. Boa escolha !!

Espero ter ajudado ! Priscila Jucá

Responder
Realds Engenharia
Realds Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Realds Engenharia - há 5 anos

Ola, Gislene. se o ambiente for interno e bem seco o gesso é o melhor material, é barato e possibilita ótimos acabamentos.

2 fotos
Responder
Gustavo Granito Granito
Projeto & Parceria (Jundiaí, São Paulo) Projeto & Parceria - há 5 anos

Bom Dia ambos são legais, porém o revestimento você acaba gastando pouco mais, porém não lhe da manutenção, o gesso fica mais barato porém é muito facil quebra lo. O revestimento na minha opnião fica mais clean. Sendo um bom revestimento e com uma boa aplicação.

Responder
Rosemeri Silva
Particular - há 5 anos

QUAL MELHOR INDICAÇÃO DE PISO LIQUIDO PARA PARQUE. OU COMO RESTAURA-LO , JA QUE FOI LIXADO 2 VEZES

Fabrício Cardoso
Fabrício Cardoso Arquitetura E Construções (Brasília, Distrito Federal) Fabrício Cardoso Arquitetura E Construções - há 5 anos

Bom dia, Gislene. Ambos os revestimentos têm vantagens e desvantagens. O gesso é mais barato e de aplicação mais rápida, já o revestimento cerâmico ou cimentício não exige manutenção e tem menos risco de ser danificado, uma vez que os de gesso podem ser quebrados com facilidade em suas quinas, caso uma vassoura ou algum objeto "esbarre" no mesmo. Além da manutenção que a pintura exigirá, de tempos em tempos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região