Leonardo Ribeiro
Que tipo de divisão utilizar entre piso de quartos e sala?

Olá, tudo bem?

Será instalado o piso laminado nos quartos e na sala o porcelanato.

Gostaria de saber para a divisão desses dois ambientes, quartos e sala, se é usado a soleira de pedra de granito ou é usado algum acabamento do próprio piso laminado?

Obrigado.

Que tipo de divisão utilizar entre piso de quartos e sala?

Olá, tudo bem?

Será instalado o piso laminado nos quartos e na sala o porcelanato.

Gostaria de saber para a divisão desses dois ambientes, quartos e sala, se é usado a soleira de pedra de granito ou é usado algum acabamento do próprio piso laminado?

Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 5
Manoel Guimarães
Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal (Niterói, Rio de Janeiro) Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal - há 6 anos

Prezado Leonardo , nos quartos como as portas abrem para dentro , avance com o piso do corredor , até o piso de laminado dos quartos , pois quando as portas estiverem fechadas você terá um excelente visual do corredor e no banheiro como deve haver um pequeno desnível para a agua da limpeza do banheiro não ir para o corredor,, use na separação dos pisos um filete de 3 cm de largura ( espessura da porta ) de mármore branco ou algum granito neutro que combine com o piso do banheiro para não agredir o visual com a porta aberta,

Espero ter sido útil , abraços

Arq. Manoel Luis Guimarães

Responder
Roberto Cabral
Soluções Rápidas & Arquiteura (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Soluções Rápidas & Arquiteura - há 6 anos

Acho que o acabamento da soleira acompanhando o piso laminado funciona melhor desde que seja bem alinhado com a parte externa da porta

Responder
Alice  Rothe
Alice Rothe Arquitetura E Interiores (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Alice Rothe Arquitetura E Interiores - há 6 anos

Agora que vi a descrição do material. Sendo o piso laminado você deve usar a "soleira" do laminado para fazer essa junção. É na espessura da porta e ficará posicionada abaixo dela.

Responder
Alice  Rothe
Alice Rothe Arquitetura E Interiores (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Alice Rothe Arquitetura E Interiores - há 6 anos

Isso dependerá muito do tipo de piso que você utilizará. Você pode fazer piso continuo se for o mesmo material no quarto e sala uma vez que não há diferença de nivel. Ou você pode colocar um filete de mármore. O filete é como uma soleira só que tem a espessura da porta, fica mais bonita porque com a porta fechada você não vê a diferença , quanto a cor dependerá muito do seu piso.

att

Responder
Rejane Costa Arquitetura & Interiores

O melhor é o próprio acabamento da piso laminado.

Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa noite!

Usa-se muito a soleira em granito e na junção do piso laminado com a soleira, aplica-se um acabamento do piso laminado... Todavia, pode-se usar somente o acabamento do piso laminado... De toda forma é mais uma questão de gosto do que certo e errado.

Particularmente, prefiro usar o granito numa cor próxima ao laminado em conjunto com o acabamento do laminado... mas isso é somente minha opinião.

Peça para que os fornecedores de piso laminado lhe mostre os acabamentos para você observar as possibilidades.

Um abraço!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região