Técnico em Edificações pode fazer projetos de Interiores?

Sou técnico em edificações, estudante de arquitetura e urbanismo, e gostaria de saber se técnico em edificações pode fazer projetos de interiores.

Técnico em Edificações pode fazer projetos de Interiores?

Sou técnico em edificações, estudante de arquitetura e urbanismo, e gostaria de saber se técnico em edificações pode fazer projetos de interiores.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Rafael
MORS (São Paulo Zona Centro, São Paulo) MORS - há 3 anos

Olá Alexandre,

O Técnico em Edificações está habilitado para desenvolver projetos arquitetônicos dentro da especificação da categoria, ou seja, não há empecilho técnico ou jurídico para que você desenvolva esse tipo de trabalho, porém foge da sua aptidão/formação técnica.

Nesse caso a formação ideal para esse tipo de projeto seria de técnico em design de interiores ou arquiteto de interiores, tendo em vista que a aptidão desses profissionais é mais adequada para esse tipo de projeto do que o técnico em edificações.

Se quiser você pode confirmar essas informações no site do CFT, clicando no plano de trabalho da sua categoria.

Esperamos ter ajudado.

Atenciosamente,

MORS.

Responder
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Alexandre! Eu trabalho no CAU/MG e acho que posso te ajudar.

Na verdade se for somente um ajuste de mobiliário, coisas móveis, pintura e troca de papel de parede, que não interfira na segurança dos usuários, qualquer pessoa pode realizar essa atividade.

Mas se implicar em troca de revestimentos, é necessário um arquiteto ou engenheiro para assumir a responsabilidade.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Não é a habilitação adequada, visto que não possui formação técnica em artes...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região