Qual o grau de caída do telhado?

Grau de caida de telhado

Qual o grau de caída do telhado?

Grau de caida de telhado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 3
Numen Arquitetura
Particular - há 6 anos

Olá, Aparecido!

Complementando as respostas dos colegas, gostaria de abordar uma questão:

É importante verificar qual é a região onde sua casa está inserida para, então, definir qual seria o melhor tipo de telhado, que você pode encontrar de 2% chegando até a 40%. Pois fatores como acústica e clima são relevantes para a especificação das telhas e o caimento da mesma.

Gostaríamos de poder ajudar ainda mais.

Entre em contato conosco.

Denis Duck
Triangulo Arquitetura E Construção (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Triangulo Arquitetura E Construção - há 6 anos

Caro Aparecido, a inclinação de cada telha para fins funcionais terá orientação do fabricante. Mas muitas vezes queremos tirar partido do material para expor e valorizar mais a fachada de sua residência. 40% da fachada é valorizada pelo telhado, atendendo este detalhes sugiro um projeto bem elaborado das fachadas. Existem casos de telhas serem amarradas para expor um telhado mais inclinado como os estilos europeus, outros casos bem rente a laje para esconder as telhas por completo. A Triangulo arquitetura e construção tem uma vasta experiência em projetos de telhados em composição com a fachada. Nos colocamos a disposição para maiores informações. Obrigado arquiteto Denis Duck

4 fotos
Responder
SR Engenharia Consultiva
Sr Engenharia Consultiva (Recife, Pernambuco) Sr Engenharia Consultiva - há 6 anos

Bom dia, Aparecido.

O ideal, e correto, é procurar as instruções do fabricante pois pode haver alguma particularidade da telha que necessite mais ou menos inclinação e transpasses.

De uma forma geral, mas ainda assim você deve procurar as informações do fabricante ou buscar um profissional, as inclinações, a titulo de informação, são conforme as imagens abaixo.

Espero tê-lo ajudado!

3 fotos
Responder
Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Aparecido, as telhas cerâmicas necessitam em média de 30% de caimento. Isso transformado em angulo, chega em aproximadamente 17° (graus). Na internet, existem imagens ilustrativas com diversos modelos de telhas e suas inclinações mínimas indicadas. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Para telhados com telha cerâmico, o aconselhado é ter caimento cerca de 20%; Se for em telhas metálicas, poderia reduzir até 7% pois são telhas interiças de superfície lisa...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região